Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vimeo agora passa a oferecer suporte a vídeos HDR e em resoluções até 8K

Por| 16 de Novembro de 2017 às 16h01

Link copiado!

Vimeo agora passa a oferecer suporte a vídeos HDR e em resoluções até 8K
Vimeo agora passa a oferecer suporte a vídeos HDR e em resoluções até 8K

O Vimeo anunciou que a plataforma de vídeos agora oferece suporte à tecnologia HDR (High Dynamic Range). A tecnologia — já presente em serviços concorrentes como YouTube, Netflix e Amazon Prime — é capaz de ampliar o contraste das cores e sombras para oferecer imagens mais nítidas e realistas.

Assim que o Vimeo receber esta novidade, todos os usuários poderão assistir aos conteúdos disponíveis em HDR. Além disso, também foi informado que o aplicativo da plataforma oferecerá o recurso de gravação em HDR, que estará disponível apenas para aparelhos compatíveis com a tecnologia, como o novo iPhone X, o iPad Pro e a Apple TV 4K.

Os vídeos em HDR serão sinalizados com um pequeno símbolo na página do conteúdo e no próprio player do conteúdo.

Continua após a publicidade

O Vimeo também reiterou que TVs e monitores que não forem compatíveis com o HDR não terão problemas ao reproduzir os conteúdos, pois o próprio serviço gera uma versão específica, chamada de SDR, em uma espécie de adaptação para displays convencionais.

Outra novidade, um pouco menos relevante, é a de que a plataforma passará a permitir uploads de vídeos em até 8K, algo que provavelmente será utilizado inicialmente por poucos usuários, levando em conta que atualmente existem poucos modelos de TVs no mercado com essa específicação.

Fonte: VentureBeat