Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vigie Aqui: Descubra quem são os políticos investigados por corrupção

Por| 19 de Maio de 2017 às 14h27

Link copiado!

Vigie Aqui: Descubra quem são os políticos investigados por corrupção
Vigie Aqui: Descubra quem são os políticos investigados por corrupção

A onda de escândalos na política brasileira tem despertado o interesse dos cidadãos para o assunto. E como a informação é sempre a maior arma para qualquer discussão, foi disponibilizado gratuitamente um aplicativo que mostra ao público quem são os políticos investigados por corrupção no Brasil.

Batizado como Vigie Aqui, a plataforma foi desenvolvida a partir de uma parceria entre o Reclame Aqui e a PUCPR. De acordo com os criadores, o objetivo do aplicativo é oferecer informações para que os votos nas próximas eleições sejam feitos de forma consciente. "Milhares de alunos da PUC-PR atualmente monitoram a situação de políticos e ex-políticos. A cada dia, novos alunos se inscrevem para ajudar a vigiar o mandato de milhares de políticos e aumentar assim o poder do Vigie Aqui de mudar o Brasil", explica o aplicativo.

A extensão foi lançada no ano passado, quando disponibilizava nomes de deputados federais e senadores. Agora, no entanto, a ferramenta ganhou corpo. Quem quiser acessar o app, a partir de agora encontrará, também, nomes de presidente, ex-presidentes, ex-vice-presidentes e governadores. A expectativa é de que nos próximos meses também seja possível monitorar ministros, ex-ministros, ex-senadores, ex-deputados federais, ex-governadores e ex-vice-governadores.

A plataforma está disponível gratuitamente para o navegador Google Chrome e pode ser baixada aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Infomoney