Vídeos de drones DJI começam a ser transmitidos pelo Facebook

Por Redação | 25.05.2016 às 21:19 - atualizado em 25.05.2016 às 23:01
photo_camera Print http://www.dji.com/

Transmissões ao vivo pelo Facebook de vídeos captados por drones agora são possíveis! Os usuários de drones fabricados pela DJI, detentora de 70% do mercado mundial de drones para aplicações civis, conseguirão a veiculação dessas imagens dos aparelhos em pleno voo.

Segundo Michael Perry, Diretor de Parcerias Estratégicas da DJI, o processo acontece da seguinte forma: "a atualização permite ao aplicativo DJI GO ter acesso ao ‘Facebook Live’, e, assim, os usuários podem compartilhar suas experiências aéreas no momento exato em que eles as estão vivenciando. E, nesse mesmo instante, seus amigos, seus seguidores conectados ao Facebook, estejam onde estiverem, passam a viver uma sensação completamente nova".

A primeira transmissão em tempo real de um vídeo para Facebook, a partir de um drone da DJI, aconteceu em abril deste ano, em São Francisco, durante a "F8 Conference", evento anual voltado para desenvolvedores. Nesta situação, foram captadas imagens de Mark Zuckerberg, após anunciar parceria com a DJI.

Concurso premiará melhor transmissão

A líder do mercado de drones civis premiará a transmissão mais criativa pelo ”Facebook Live” com um Phantom 4 – primeiro drone do mundo que pode seguir pessoas sem necessidade delas usarem nenhum equipamento ou que haja um piloto no comando. A partir de 30 de maio (por duas semanas) aquele que fizer uma transmissão de imagens captadas por seu drone e as enviar à rede social participará dessa promoção. Ah, o participante não poderá se esquecer de divulgar o conteúdo com a hastag #DJILiveFB.