Vice Brasil lança primeiro documentário com tecnologia 360º no Facebook

Por Redação | 25.08.2016 às 14:20
photo_camera VICE Brasil

O grupo de mídia VICE, atuante em diversos países pelo mundo e presente há sete anos aqui no Brasil, inovou na forma de produção de seus documentários e lançará o doc Jogos Olímpicos na Vila Mimosa na plataforma 360° do Facebook. O filme se passa na comunidade Vila Mimosa, no Rio de Janeiro, conhecida por ser uma das mais famosas áreas de prostituição do Brasil e também um dos pontos mais procurados pelos trabalhadores da Zona Norte da cidade.

O documentário tem como pano de fundo as Olimpíadas do Rio 2016, evento que acabou influenciando no cotidiano dos moradores devido ao aumento no número de feriados. O documentário irá ao ar hoje (25), às 15h, no perfil oficial da VICE no Facebook.

A Vice é conhecida por suas produções de imersão, ou seja, de um contato mais direto com a realidade, e com este filme não é diferente, registrando a influência dos jogos nos moradores e frequentadores da comunidade. Esta é a primeira vez que um grupo de mídia produz conteúdo jornalístico neste formato.

"Apesar da funcionalidade de vídeos 360° estar disponível há alguns meses para que qualquer usuário o produza, a criação de documentários e conteúdos jornalísticos é algo pouco feito por aqui", afirmou o diretor de digital do grupo Yuri Campos. A VICE tem planos de seguir fazendo produções no modelo 360º. "A proposta editorial da Vice é gerar em 12 meses um mínimo de 16 conteúdos neste formato", disse Campos.

A produção também ficará disponível para canais da VICE em outros países, como Austrália e Estados Unidos.