Versão web da Netflix vai ganhar novo layout em junho

Por Redação | 21 de Maio de 2015 às 09h29
photo_camera Divulgação

Se você já se acostumou com a organização da Netflix, pode ir se preparando para mais uma fase de readaptação. O serviço anunciou que está prestes a lançar uma interface para sua versão web nas próximas semanas e alguns usuários já começaram a se deparar com o novo visual.

De acordo com o diretor de comunicação corporativa e tecnologia da Netflix, essa é a primeira grande mudança no visual do serviço desde 2011, quando o modelo atual foi estabelecido. Segundo Cliff Edwards, a novidade pode pegar muita gente de surpresa, mas certamente vai agradar aos usuários ao trazer a mesma experiência imersiva que se tem em uma TV ao mesmo tempo em que obtém todas as informações sobre o filme ou série em um só lugar.

E as imagens divulgadas sobre o novo layout mostram bem como isso vai ficar. Como é possível ver, ele elimina o velho (e lento) carrossel e se aproxima bem mais da forma de exibição que temos nos aplicativos para tablets e videogames, trazendo uma organização bem mais simples e intuitiva. Isso significa que não será mais necessário ficar esperando a barra lateral rolar para você ver os títulos de determinada categoria.

Além disso, a Netflix também se preocupou em oferecer todas as informações importantes de uma só vez. Assim, ela aposenta aquele pequeno menu suspenso com um breve resumo e o famigerado botão "Mais Informações" para oferecer sinopse, lista de atores e detalhes do episódio num lugar só, tornando a vida de quem quer encontrar algo novo bem mais fácil. Com apenas um clique, você terá acesso a tudo aquilo que precisa saber sobre o filme ou série em questão e não precisa ficar naquele incômodo vai e vem de páginas.

Nova Interface Netflix

Um dos pontos que a equipe responsável pela mudança mais está apostando é exatamente no ganho de velocidade que a nova interface oferece. Por outro lado, há quem já esteja reclamando da novidade ao alegar que ela reduz a quantidade de títulos exibidos em uma única tela. Ainda assim, o diretor de comunicação diz estar bem otimista com a recepção do público, já que os testes realizados ao redor do mundo mostraram que a grande maioria das pessoas avaliou positivamente a nova disposição do catálogo.

Segundo a empresa, a nova versão deverá ser liberada para todos os usuários já no próximo mês de junho, mas confirmou que algumas pessoas mais sortudas podem se deparar com a mudança no layout antes disso. A ideia é ir testando o formato, além de dar aos usuários um pouco mais de tempo para irem se acostumando ao novo design.

Via: The Next Web, TechCrunch

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!