Publicidade

Veja quais são os sites mais acessados no Brasil

Por| 20 de Abril de 2015 às 10h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Você provavelmente já sabe ou tem alguma ideia de qual é o site mais acessado no Brasil. Se você pensou no Google, pensou certo. O buscador americano, além de ser o site mais buscado do mundo, é também o número 1 no Brasil de acordo com o ranking do Alexa. Além dos acessos diretos por meio do Google.com ou Google.com.br, o site é ainda mais visitado por causa de serviços como o Google Tradutor e o Gmail.

Depois do Google, aparece o Facebook em segundo lugar. A rede social também é o segundo site mais visitado do mundo e no Brasil é onde estão cerca de 4% dos seus seguidores. Veja quais outros sites integram a lista dos 10 mais acessados no Brasil.

1. Google

Continua após a publicidade

Como era de se esperar, o Google, além de ser o site mais acessado do mundo é também o do Brasil. Na verdade, o buscador ocupa duas posições no ranking de sites mais acessados do Brasil, uma com o domínio Google.com e outra com o Google.com.br, que é o mais acessado no Brasil. Os usuários costumam passar quase 11 minutos por dia dentro do site e acessam em média 16 páginas diariamente nos domínios do Google. Dentro dele, o serviço mais acessado além do buscador (99,48%) é o Google Tradutor (8,68%). No Google.com, domínio mais usado ao redor do mundo, o serviço mais procurado, além do buscador (71,66%), é o Gmail (55,18%).

2. Facebook

O Facebook é o segundo site mais acessado no Brasil e no mundo. Dentre os internautas que acessam a rede social, 4,3% são brasileiros. De acordo com o ranking Alexa, os usuários visitam cerca de 11,5 páginas do Facebook por dia e passam em média pouco mais de 17 minutos diariamente no site da rede social.

Continua após a publicidade

3. YouTube

O YouTube é o terceiro site mais acessado do Brasil e do mundo. Cerca de 4% dos internautas que navegam na página do YouTube são brasileiros. Os visitantes do serviço de vídeos passam por quase 5 páginas por dia e ficam em média 13,5 minutos diariamente navegando no site.

4. UOL

Continua após a publicidade

O portal de notícias UOL é o quarto site mais acessado do Brasil e ocupa a 101ª posição no ranking mundial. Apesar de grande parte dos seus acessos virem de internautas brasileiros, o portal também tem acessos dos Estados Unidos (1,2%) e Portugal (0,8%). Dentro do site, além da página principal, se destacam pelos acessos a página da Folha de S.Paulo (17,08%), as seções de Notícias (11,10%), Esporte (10,22%) e Televisão (8,04%).

5. Globo.com

Continua após a publicidade

O portal de notícias da TV Globo ocupa a quinta posição entre os sites mais visitados do Brasil e a 118ª no ranking mundial. Com 94,3% de visitantes brasileiros, o site também recebe acessos dos Estados Unidos (1,7%), Portugal (0,7%) e Japão (0,6%). No site, os visitantes do Globo.com geralmente visitam a página de notícias G1 (48,47%), o site do programa GloboEsporte (29,83%) e do jornal OGlobo (18,53%).

6. Yahoo!

O Yahoo! ocupa a sexta posição entre os sites mais acessados do Brasil e a quinta ao redor do mundo. Cerca de 4% dos internautas do serviço são brasileiros, mas a maioria dos visitantes do site é dos Estados Unidos (28,7%). Os usuários visitam cerca de 7,5 páginas por dia no site e passam 8 minutos no site diariamente.

Continua após a publicidade

7. Live.com

O Live, da Microsoft, ocupa a sétima posição no ranking de sites mais acessados do Brasil e é também o 12º mais acessado do mundo. A maioria dos usuários está nos Estados unidos (18,4%) e apenas 7,4% dos visitantes são brasileiros. Dentro do live.com, os internautas acessam principalmente o e-mail da Microsoft (83,43%), o OneDrive (6,10%) e o Office (2,29%). Cada um acessa quase 4 páginas por dia e fica cerca de 7 minutos no site diariamente.

8. MercadoLivre

Continua após a publicidade

Com 97,1% dos usuários no Brasil, o MercadoLivre também recebe visitas dos Estados Unidos (0,6%) e da China (0,6%). O site é o oitavo mais acessado do Brasil. Nele, os usuários visitam cerca de 12 páginas por dia a gastam pouco mais de 10 minutos diariamente.

9. Wikipedia

Continua após a publicidade

A maior parte dos visitantes da Wikipedia está nos Estados Unidos (26,3%), seguidos pela Índia, com 8,8%. No Brasil, a enciclopédia ocupa a nona posição entre os sites mais acessados. A versão em inglês da Wikipedia é a mais acessada ao redor no mundo (62,11%), seguida da página em japonês (7,75%) e da versão em espanhol (5,77%). Cada usuário visita em média 3,5 páginas por dia no site e gasta cerca de 4 minutos nele diariamente.

10. Twitter

O Twitter ocupa o 10º lugar entre os sites mais acessados do Brasil. No mundo, o site ocupa a 8ª posição e a maior parte dos visitantes do Twitter está nos Estados Unidos (28,8%), no Japão (11%) e na Índia (8,4%). Os usuários visitam quase 5 páginas por dia e passam em média 7 minutos no site diariamente.

Continua após a publicidade

Fonte: Alexa