Veja como eram os sites dessas 24 empresas nos anos 90
Por Fernando Telles | 16 de Abril de 2016 às 17h20
A explosão da internet ocorrida nos anos 90 abriu espaço para que muitas empresas estreassem seus sites na World Wide Web. Por causa das limitações tecnológicas da época, a maioria das páginas não era nada além de um grande banner de divulgação das empresas.
Com ferramentas como o Wayback Machine – que permite a visualização de conteúdos já removidos do ar ou em algum momento do passado – o Business Insider conseguiu listar as primeiras tentativas de empresas consagradas como Coca-Cola, McDonalds e até mesmo a Apple de conseguir alguma visibilidade na rede.
Veja a lista abaixo:
Mercedes Benz - 24 de Janeiro de 1997
Mercedes Benz - Hoje
McDonalds - 10 de Novembro de 1996
McDonalds - Hoje
Pepsi - 19 de Dezembro de 1996
Pepsi - Hoje
Google - 11 de Novembro de 1998
Google - Hoje
Budweiser - 27 de Dezembro de 1996
Budweiser - Hoje
Apple - 11 de Dezembro de 1998
Apple - Hoje
Ferrari - 17 de Abril de 1997
Ferrari - Hoje
Walmart - 31 de Dezembro de 1996
Walmart - Hoje
Hershey's - 5 de Novembro de 1996
Hershey's - Hoje
Coca-Cola - 15 de Janeiro de 1998
Coca-Cola - Hoje
Amazon - 16 de Agosto de 1995
Amazon - Hoje
Burger King - 26 de Dezembro de 1996
Burger King - Hoje
Banco JPMorgan - 16 de Junho de 1997
Banco JP Morgan - Hoje
Chevrolet - 13 de Outubro de 1997
Chevrolet - Hoje
GAP - 16 de Dezembro de 1996
GAP - Hoje
The Dallas Cowboys - 10 de Janeiro de 1997
The Dallas Cowboys - Hoje
Ebay - 16 de Janeiro de 1999
Ebay - Hoje
The New York Times - 12 de Novembro de 1996
The New York Times - Hoje
Domino's Pizza - 19 de Dezembro de 1996
Domino's Pizza - Hoje
Yahoo! - 24 de Janeiro de 1997
Yahoo! - Hoje
Staples - 25 de Dezembro de 1996
Staples - Hoje
Home Depot - 5 de Novembro de 1996
Home Depot - Hoje
JCPenney - 20 de Dezembro de 1996
JCPenney - Hoje
É interessante observar como esses 24 sites e empresas mudaram ao longo do tempo. Nos anos 90, a maioria das corporações não sabia como poderia trazer seus produtos para a internet. Por causa disso, grande parte das páginas da época eram meros mostruários, isso quando não tinham apenas o nome da empresa e nada mais.
Felizmente, podemos constatar que atualmente a internet anda muito mais útil empresarialmente – e muito mais agradável aos olhos, também.
Fonte: Business Insider