Usuários do Windows foram os que mais acessaram o Pornhub em 2016

Por Redação | 08 de Janeiro de 2017 às 12h00
photo_camera Divulgação

Como já faz há quatro anos, o site de vídeos pornográficos Pornhub divulgou esta semana seu relatório de estatísticas de 2016. Os dados são no mínimo impressionantes: quase 92 bilhões de vídeos foram assistidos ao longo de 23 bilhões de visitas ao site no ano passado. Foram 64 milhões de visitantes por dia, ou 44 mil por minuto.

Uma das conclusões do levantamento referente a 2016, dá conta que os visitantes do site são, na sua maioria, utilizadores do Windows - 80% das visitas feitas e dos vídeos mostrados são, no desktop, consumidos por utilizadores do sistema operacional da Microsoft. Em termos de crescimento, a vitória vai para o Linux, com 14%, seguido pelo Mac OS, que tem 8% de expansão.

Curiosamente no campo dos dispositivos móveis existe um equilíbrio no que se refere à utilização. O Android representa 50%, ao passo que o iOS detém uma fatia de 47%. Por falar em mobilidade, a forma de acesso ao Pornhub está mudando. Os telefones representaram 61% das visitas ao site em 2016, seguido pelo desktop (28%) e os tablets (11%). O crescimento das plataformas móveis, ffrente a 2015, foi de 9%, tendo o desktop perdido 8% e os tablets 1%.

Com relação a lista de Top 20 países que trouxeram a maioria dos telespectadores para o Pornhub no ano passado, como sempre, os Estados Unidos dominam o ranking, com 40% das visitas ao site. Em segundo lugar está o Reino Unido seguido pelo Canadá, na terceira posição.

Fonte: Pornhub

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.