Uber vai adicionar 50 mil novos motoristas no Brasil em 2016

Por Redação | 04.02.2016 às 16:38

O Uber divulgou nesta quinta-feira (4) que pretende adicionar 50 mil novos motoristas no Brasil em 2016. A quantidade aumentaria o número de cadastrados em 500% — atualmente, são 10 mil motoristas parceiros da empresa, mesmo com as recorrentes confusões entre motoristas do Uber e taxistas. E os primeiros lugares a receber a expansão da companhia serão as regiões Norte e Nordeste do país, as únicas ainda nas quais ela não atua.

A informação foi divulgada pelo gerente regional do Uber no Brasil, Andrew MacDonald, em entrevista ao blogueiro Fernando Rodrigues. Segundo MacDonald, o Brasil é o país no qual a empresa tem uma de suas maiores taxas de crescimento, cerca de 30% ao mês. O interesse dos brasileiros pela novidade é comprovado, justificando o investimento na expansão da oferta de motoristas particulares por aqui. E não é só a frota do Uber que vai aumentar no Brasil, o número de funcionários no escritório brasileiro deve saltar de 56 para mais de 100 muito em breve.

“Quando a gente olha o Brasil de fora, o quadro parece realmente diferente”, comenta. “Houve uma perda de 1,5 milhão de empregos no ano passado. Há as crises política e econômica. Mas eu preciso dizer que no Uber estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo”.

Fonte: Fernando Rodrigues