Uber cria serviço para transporte de animais de estimação no Rio e em São Paulo

Por Redação | 13 de Novembro de 2015 às 15h00
photo_camera Reprodução/YouTube

Carregar seus animais domésticos nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo está mais fácil a partir desta sexta-feira (13). Isso porque o Uber acaba de lançar o serviço uberPET, modalidade específica para quem precisa transportar seu bichinho de estimação para algum canto da cidade.

Para usar a nova modalidade, é preciso selecionar a opção UberX ou uberBLACK no aplicativo e, então, escolher o serviço uberPET. Conforme o comunicado da empresa anunciando a novidade, o animal (cachorro ou gato) só pode ser transportado na presença do seu dono, ou seja, este não será um serviço de carreto de animais.

Para oferecer este tipo de serviço, os motoristas parceiros do Uber cobrem os bancos do veículo com uma manta especial. Além disso, casos em que o veículo necessite de limpeza após a viagem geram uma taxa extra para o usuário. Entretanto, sujeiras como pelos e saliva no vidro não serão cobradas. Confira aqui os termos de uso do uberPET.

O Uber já havia feito um teste com transporte de animais domésticos em 4 de outubro deste ano. Em parceria com o Instituto Luísa Mell e o Dog Hero, o serviço transportava cachorros disponíveis para adoção até pessoas interessadas em adotá-los.

Fonte: Uber

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.