Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter elege vencedores da campanha #TweetdePlaca no Brasil e no mundo

Por| 16 de Julho de 2019 às 17h59

Link copiado!

Twitter elege vencedores da campanha #TweetdePlaca no Brasil e no mundo
Twitter elege vencedores da campanha #TweetdePlaca no Brasil e no mundo
Tudo sobre Twitter

O Twitter se juntou com grandes entusiastas do futebol e personalidades esportivas do mundo inteiro para eleger os vencedores da campanha #TweetdePlaca, cuja proposta é enaltecer os torcedores da Copa do Mundo de Futebol Feminino que fizeram os melhores tuítes durante os jogos. Além do Brasil, vários outros países também fizeram parte da campanha, como a Austrália, a Coreia do Sul, a Espanha, a França, o Japão, o Reino Unido e, é claro, os EUA, país que conquistou a taça.

Na versão brasileira da campanha, o júri foi composto pela jornalista e apresentadora Karine Alves, da FOX Sports, a repórter Taynah Espinoza, apresentadora do Esporte Interativo, a atriz Taís Araújo, cujo trabalho mais recente foi na série Aruanas, da Globoplay, a atleta Ana Moser e a gerente de parcerias do Twitter Brasil, Joema Martins. Elas tiveram a missão de votar nos tweets preferidos entre os finalistas, previamente selecionados por uma equipe multidisciplinar do Twitter Brasil.

Na etapa anterior à final, a equipe brasileira do Twitter selecionou os candidatos com base nas próprias práticas de conteúdo consideradas adequadas pela empresa, como é o caso da utilização de imagens, a linguagem que foi adotada pelo torcedor e a capacidade da mensagem de gerar conexão com o público, tal como o engajamento.

É válido ressaltar que a campanha #TweetdePlaca foi dividida em quatro categorias para cada país: melhor tweet de torcedor(a), melhor tweet de imprensa ou personalidade, melhor tweet de atleta ou clube e melhor tweet de marca. Confira os vencedores de cada categoria no Brasil:

Continua após a publicidade

Melhor tweet de torcedor(a)

Melhor tweet de imprensa ou personalidade

Continua após a publicidade

Melhor tweet de atleta ou clube

Melhor tweet de marca

Continua após a publicidade

Melhor tweet global

Além das quatro categorias, que geraram um vencedor de cada país participante da campanha, o Twitter também escolheu um tweet para ser premiado pela maior categoria de todas, a de melhor tweet global. O grande escolhido foi um tweet do ex-jogador de futebol americano Mike Magee, cujo último trabalho foi jogar pelo time Los Angeles Galaxy.

O ex-jogador escreveu sobre a influência que a seleção americana de futebol feminino teve sobre a sua filha: "Eu tentei todos os truques para fazer minha filha jogar futebol. Nunca a forcei, mas ela simplesmente não queria brincar. Ela está chutando uma bola contra a parede sozinha. Não por minha causa. Por sua causa, U.S. Soccer WNT (Seleção americana de futebol feminino). Obrigado".