Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch pode criar sistema de notas de influenciadores para marcas

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Março de 2021 às 08h20

Link copiado!

Divulgação/Twitch
Divulgação/Twitch

A Twitch pode estar criando um sistema de notas para os influenciadores da plataforma. O pesquisador em cibersegurança, Daylam Tayari, econtrou no código-fonte da API do site o que podem ser os critérios de “score” dos canais para possíveis patrocinadores.

O nome do sistema pode ser traduzido como “nota de segurança para marcas”. O resultado seria a soma de uma série de critérios que poderiam ajudar possíveis patrocinadores a entenderem os riscos de apoiar diferentes influenciadores da rede social.

Segundo o que foi verificado por Tayari, há critérios contabilizados automaticamente (como número de vezes que a página foi banida, se as lives são direcionadas para público adulto), bem como outros dados adicionados manualmente por funcionários da empresa. Este último segmento inclui questões como relacionamento do influenciador com a Twitch e uma nota dada pelos próprios analistas da rede social.

Continua após a publicidade

A API não descreve o objetivo da funcionalidade, mas deve se tratar de uma nova ferramenta, mais precisa, para ligar patrocinadores a influenciadores. Atualmente, há um programa de “caça-talentos” que busca oportunidades de publicidade na plataforma. Contudo, o sistema ainda é restrito a canais dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha.

No programa, a Twitch oferece a empresas uma lista de possíveis canais confiáveis nos quais elas poderiam investir em publicidade. O sistema envolve, basicamente, pagar um influenciador para jogar ou assistir a uma gameplay de um título no canal.

O sistema automatizado poderia ser uma oportunidade de expandir o recurso para outros países. Até o momento, o recurso aparece apenas citado dentro da API do site, sendo que a Twitch não oficializa um esquema de notas do tipo.

Continua após a publicidade

Fonte: Daylam Tayari (via Twitter)