Siga o @canaltech no instagram

Twitch lança game de karaokê gratuito com mais de duas mil músicas

Por Felipe Demartini | 15 de Abril de 2019 às 17h36

A Twitch anunciou neste final de semana o Twitch Sings, seu primeiro jogo próprio e focado na interação com os espectadores do serviço de streaming. Gratuito, o game traz mais de duas mil músicas em formato de karaokê para serem cantadas pelos criadores de conteúdo, além de contar com recursos como um modo multiplayer assíncrono e ferramentas de interação que motivam a participação da plateia online.

O jogo foi desenvolvido pela Twitch em parceria com a Harmonix, produtora veterana de séries como Guitar Hero, Rock Band e Dance Central. A bagagem dos games musicais da empresa é perceptível assim que se olha as primeiras imagens do título, que traz um clima de show musical e é focado tanto nos streamers gamers quanto naqueles que produzem conteúdo de áudio ou focado nas artes.

O Twitch Sings também conta com parcerias com o que a empresa chamou de “alguns dos maiores fabricantes de karaokês do mundo” para entregar covers de canções consagradas, com grandes nomes da música. Entre as duas mil canções estão trabalhos de Bruno Mars, Beatles, Sai, Run-DMC, Ke$ha, Pearl Jam e Elton John, além de clássicos da Disney, entre centenas de outros. O catálogo, claro, será atualizado ao longo do tempo, levando em conta também a preferência da comunidade de produtores de conteúdo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Gratuito, Twitch Sings tem catálogo com mais de duas mil músicas (Imagem: Divulgação/Twitch)

Como um jogo criado especialmente para a plataforma, é claro que ele também conta com recursos exclusivos. A audiência online, por exemplo, pode aparecer na plateia virtual do game, ganhando destaque quando se inscreverem ou assinarem um canal. Além disso, os espectadores podem aplaudir o criador e votarem na próxima música a ser interpretada por ele.

Enquanto isso, para os streamers, o Twitch Sings permite uma transmissão direta, sem a necessidade de softwares especiais, mas também dá suporte às principais aplicações desse tipo. É possível interagir entre canais para duetos ou participar dos shows de amigos da plataforma, com os criadores também ganhando destaque especial quando indicarem um parceiro ou se inscreverem a partir do título.

Twitch Sings permite duetos entre criadores, mesmo que eles não estejam conectados na mesma hora (Imagem: Divulgação/Twitch)

Há, ainda, o multiplayer assíncrono, que permite a produção de duetos sem que os usuários estejam conectados ao mesmo tempo. Cada um grava sua parte ao vivo ou não, com o jogo unindo as duas performances em uma e disponibilizando o clipe final para todos os envolvidos. Com isso, também é possível criar duplas “sozinho”, com o mesmo jogador interpretando diferentes vozes em uma mesma faixa.

Não existe configuração de dificuldade no game, que dá estrelas de acordo com a performance vocal do usuário e também o cumprimento de pequenos desafios que podem ser escolhidos pelos espectadores. O dinheiro e a experiência permitem a troca por itens de personalização de avatar e perfil.

Ainda, o Twitch Sings pode ser jogado de forma desconectada, sem transmissões, mas a própria empresa afirma que essa não é a melhor forma de aproveitar a experiência. Todas as interpretações ficam gravadas para upload e ajustes de áudio posteriores e podem ser hospedadas como clipes nos canais dos criadores.

Fonte: Twitch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.