Publicidade

Tumblr lança recurso que permite testar novas funcionalidades da plataforma

Por| 10 de Maio de 2016 às 17h11

Link copiado!

Reprodução/Raphael Andrade
Reprodução/Raphael Andrade
Tudo sobre Tumblr

A plataforma de blogs Tumblr lançou nesta terça-feira (10) um novo programa chamado Tumblr Labs, que irá permitir que os usuários optem por testar novos recursos experimentais no site. Alguns dos experimentos iniciais incluem elementos menos importantes, como trocar a cor da tela inicial, mas outras funcionalidades mais úteis, como um sistema mais completo de programa de postagens deve estar disponível para testes em breve.

A empresa afirma que qualquer pessoa com uma conta no Tumblr pode se inscrever no Tumblr Labs. A iniciativa é gratuita e pode ser ativada ou desativada a qualquer momento. Para usar o Tumblr Labs, é só ir até a nova aba do recurso e ativar a opção. Depois disso, opções de experimentos individuais serão disponibilizadas para o usuário.

No lançamento, apenas quatro experimentos estão prontos para testes:

Continua após a publicidade
  • Posts temáticos: muda a cor de um post para a cor do Tumblr de cada usuário, resultando numa plataforma mais colorida
  • Gráfico de reblog: Adiciona um botão em posts que mostram ao usuário por onde a postagem passou e qual é a sua fonte
  • Queue+: Opções mais detalhadas de programação de postagens
  • Inside Tumblrs: Mostra grupo privados de posts no Tumblr na Dashboard, permitindo que alguns posts sejam disponibilizados para apenas alguns usuários, além de ter uma opção de seguir automaticamente perfis no Tumblr.

O Tumblr avisa para quem escolher ativar os experimentos que eles não estão totalmente prontos e podem apresentar bugs, que, por sua vez, podem ser reportados para a empresa.

Fonte: Tech Crunch