Tudo o que você precisa saber para começar o dia (31/03)

Por Redação | 31 de Março de 2017 às 07h07

A sexta-feira chegou, o mês está acabando e aquele clima de que hoje é dia de maldade já está pairando no ar — principalmente porque estamos às vésperas do Dia da Mentira. No entanto, pode ter certeza de que as novidades que pintam por aqui são completamente verdadeiras e muito quentes, provando que a última semana foi realmente de tirar o fôlego de todo mundo do começo ao fim. Tanto que nem mesmo em seus momentos finais ela nos dá descanso, trazendo uma bomba para os brasileiros. Pegando todo mundo completamente de surpresa, eis que surge um preço da versão nacional do novo Galaxy S8 poucos dias depois de ele ter sido anunciado lá fora. A informação é que, no Brasil, o novo smartphone da Samsung vai chegar custando módicos R$ 3.999, enquanto o S8+ chegará às prateleiras por nada menos do que R$ 4.299. Além disso, a mesma fonte que divulgou os valores informou que o aparelho chega por aqui ainda na primeira semana de maio, ou seja, poucas semanas após seu lançamento nos Estados Unidos.

Já no campo da Apple, os rumores sobre seu próximo smartphone já começaram a pipocar. O boato apresenta uma imagem do que supostamente seria o iPhone 8 surgida a partir de vazamentos vindos da própria Foxconn e mostra que o aparelho traria uma evolução significativa em relação ao modelo mais recente da empresa. Isso fica claro quando vemos que o botão Home foi inteiramente substituído por um botão virtual e o sensor biométrico colocado na parte traseira do dispositivo, como acontece na maioria dos novos smartphones do mercado. Sem um botão físico, o novo iPhone teria uma tela maior, provavelmente de 6 polegadas. Além disso, o modelo apresenta duas câmeras alinhadas verticalmente acima do flash, o que cria um design bem estranho e fora daquilo que estamos acostumados a ver com a Apple. Ainda é um rumor, é claro, mas pode ser que a verdade esteja realmente algo muito próximo disso.

A rara Magikarp Shiny vai continuar aparecendo em Pokémon GO

Aliás, falando da Maçã e sua relação com a Samsung, o anúncio do Galaxy S8 deixou uma coisa bem clara para o mercado: depois de tantos anos trocando farpas e brigando pela liderança no segmento mobile, a fabricante sul-coreana não se importa mais com essa briga de dispositivos com a Apple. O que o seu novo smartphone e demais anúncios dessa semana evidenciaram é que a empresa tem um novo foco e, consequentemente, outro rival a ser batido. Ao se preocupar muito mais com a criação de um ecossistema que integre seus produtos e serviços, a Samsung passou a mirar no Google, que sempre foi conhecido por fazer muito bem essa ligação entre plataformas, unindo hardware e software muito bem. Não por acaso, cada uma das novidades mostradas pela Samsung tinha um correspondente Google. É uma nova forma de encarar o mercado e de pensar suas estratégias que muda as regras do jogo não apenas para a companhia, mas também para as demais marcas que querem brigar por espaço — e a gente vai ver o reflexo disso no futuro.

Partindo para a Microsoft, a empresa parece não ter se decidido ainda em relação à data de lançamento de sua Atualização para Criadores do Windows 10. Após liberar o download para membros do programa Insider e anunciar que o público geral vai receber a novidade no dia 11 de abril, eis que a companhia volta a falar sobre o assunto dizendo que os usuários mais ansiosos podem baixar o conteúdo manualmente já a partir do próximo dia 5. Além disso, ela detalhou a distribuição do update no modo automático, explicando que ela funcionará de maneira setorizada, ou seja, em fases. Isso significa que você pode não receber o conteúdo exatamente no dia 11, mas um pouco depois. Exatamente por isso, caso você não goste de esperar, o download manual estará liberado um pouco antes. O único porém é que baixar por sua própria conta exige um empenho maior também na instalação, já que é preciso executar o arquivo em formato ISO, seja em um DVD, pendrive ou mesmo em um disco de inicialização. Assim, esperar um pouco mais pode ser uma solução para evitar dores de cabeça.

Por fim, mostrando que Pokémon GO continua firme e forte mesmo depois de tanto tempo, a Niantic trouxe uma excelente novidade para quem não conseguiu encontrar um raríssimo Magikarp Shiny durante o último evento do game, terminado na quarta-feira (29). Segundo a empresa, o Pokémon especial continuará aparecendo no jogo normalmente, embora em menor quantidade — o que vai torná-lo ainda mais raro. Isso significa que você ainda tem chances de encontrar o monstrinho na cor dourada se tiver muita sorte e, com isso, poderá evoluí-lo para um poderoso Gyarados vermelho, assim como já acontecia nos games originais. A empresa não revelou, contudo, quais são as chances desse encontro acontecer e nem quantas pessoas conseguiram encontrar a Magikarp Shiny até agora.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.