Tudo o que você precisa saber para começar o dia (30/08)

Por Redação | 30 de Agosto de 2016 às 07h47
photo_camera Divulgação

Quem acreditava que a última semana de agosto começaria devagar, se enganou. Apesar de o mês já estar fazendo hora extra e se enrolando mais do que deveria para se despedir, ele conseguiu guardar algumas grandes surpresas para a sua reta final apenas para dizer que ele foi inesquecível do começo ao fim. Prova disso é que a Apple decidiu finalmente revelar a data em que vai mostrar o tão comentado iPhone 7. Depois de tantos rumores e vazamentos, conheceremos a nova geração de smartphones da empresa já no dia 7 de setembro, em pleno feriado. A companhia já começou a enviar seus convites à imprensa internacional para a apresentação que começará às 14h no horário de Brasília. Com isso, todo o mistério sobre o aparelho deve finalmente chegar ao fim, mas já tem gente especulando outros anúncios vindo na carona, como do Apple Watch 2, novos Macs e até um novo MacBook Pro. Porém, o que realmente importa é que vamos parar de ver supostas configurações do iPhone 7, o que já pode ser considerado uma vitória para toda a sociedade.

Só que nem todo mundo está interessado em esperar até a semana que vem. A operadora China Telecom, a maior do país asiático, decidiu queimar a largada e já começou a pré-venda do aparelho. E, mais do que apenas fazer as reservas, a empresa acabou entregando vários detalhes daquilo que devemos ver no próximo dia 7, incluindo a confirmação de que não teremos mesmo uma entrada para fones de ouvido e de que a Apple deve fornecer um headphone Bluetooth junto com o iPhone 7. A companhia deixou escapar ainda que o smartphone e sua versão Plus vão contar com uma bateria um pouco melhor do que os modelos atuais, além de a versão com tela de 5,5 polegadas trazer 3 GB de RAM ao invés dos tradicionais 2 GB. Ela também cita uma tecnologia de resistência à água, mas não entrou em detalhes sobre isso — o que deve ser confirmado somente na semana que vem mesmo. Tudo bem que ela logo tirou a página de reserva do ar, mas os olhos da internet são rápidos e não perdoam, deixando tudo registrado.

Ainda falando de smartphones e vazamentos, quem também teve seu interior divulgado antes da hora foi o Moto Z Play. Um teste de benchmark acabou revelando a configuração do novo modelo intermediário da Lenovo, entregando o segredo que a empresa se empenha tanto em guardar. Segundo os testes divulgados pelo GFXBench, o aparelho de codinome XT1635 vai trazer uma tela de 5,5 polegadas Full HD, processador Qualcomm com oito núcleos rodando a 2 GHz, GPU Andreno 506 e 2,8 GB de RAM, além de 24 GB de armazenamento interno e bateria de 3.500 mAh. Já a câmera principal deve ser de 16 megapixels, enquanto a lente frontal deve oferecer 5 MP. Diante de todo esse detalhamento, é apenas uma questão de tempo para que a Lenovo apresente o Moto Z Play, o que deve acontecer na próxima semana durante a IFA, evento que acontece entre os dias 2 e 7 de setembro. Em outras palavras, já sabemos que vai ser uma semana agitada.

Exterminador

Exterminador fará parte do universo cinematográfico da DC, mas ninguém sabe ao certo em que filme estará

Quem também trouxe grandes novidades neste finzinho de agosto foi a Warner — e tudo graças ao ator Ben Affleck. Em seu perfil no Twitter, o atual Bruce Wayne publicou um vídeo que traz nada menos do que o vilão Exterminador em destaque, o que foi o suficiente para levar os fãs à loucura. O problema foi que ele não deu qualquer explicação sobre o significado daquilo, o que deu margem para infinitos rumores. Enquanto muita gente viu naquilo uma confirmação de que o personagem seria a ameaça de Liga da Justiça, novas informações surgiram logo na sequência apontando que o vilão deve ser o antagonista do filme solo do Batman, que deve chegar daqui a alguns anos ao cinema. Porém, por que ele estaria sendo mostrado agora? Será que teremos uma participação no filme da Liga? Aliás, há todo um rumor sobre quem é o ator sob o uniforme, com as principais apostas apontando para Joe Manganiello. Será?

Por fim, as redes sociais foram abaladas na noite desta segunda-feira (29), fazendo todo mundo duvidar que o amor realmente existia. Depois de 26 anos de casados, o jornalista William Bonner foi ao Twitter revelar, em primeira mão, que está se separando de Fátima Bernardes. E, como era de se esperar, as pessoas não souberam reagir muito bem ao fim do Casal 20 do jornalismo brasileiro e a internet logo foi tomada por memes, piadas e reações exageradas ao anúncio. Muita gente brincou com os demais apresentadores dos telejornais da Globo, torceu para que outros fiquem juntos e até relembrou de outras decepções amorosas de famosos. E o que importa é que, mais uma vez, o brasileiro provou que nem mesmo a fossa alheia é perdoada e tudo aqui vira motivo de risada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.