Tudo o que você precisa saber para começar o dia (29/08)

Por Redação | 29 de Agosto de 2016 às 08h01
photo_camera Divulgação

Agosto acaba de entrar em sua reta final. Estamos na última semana do Mês do Cachorro Louco e setembro já aparece logo ali na frente e de braços abertos para nos recepcionar. Porém, não é porque falta só um restinho de mês que agosto não tem suas surpresas para nós. Sua última segunda-feira começa já repleta de grandes novidades, a começar pelos preparativos da chegada de uma nova operadora ao Brasil. A Veek já foi credenciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e deve iniciar suas operações por aqui já no início de 2017, com um período de Beta programado para os próximos meses. A empresa deve se focar em um público jovem e de baixa renda, oferecendo planos pré-pagos. Os valores não foram divulgados, mas a companhia espera tarifas menores do que as cobradas atualmente pelas suas futuras concorrentes. Outro grande atrativo é que a Veek vai apostar em uma tarifa única por minuto em ligações, sejam elas para telefone fixo ou móvel e local ou de longa distância. A internet móvel também deve contar com um tipo de cobrança especial.

Outra novidade que surgiu para animar os usuários foi a confirmação de que o WhatsApp vai passar a aceitar GIFs em breve. As imagens animadas já são um patrimônio da internet, mas ainda não estavam liberadas no serviço de bate-papo — ao contrário do que já acontece em seus rivais, como o Telegram. Porém, isso está para mudar, pois a versão Beta do aplicativo já conta com o suporte às animações e sem qualquer tipo de gambiarra. E o mais curioso é que não se limita apenas àquele GIF de gato ou aquele meme vindo do Twitter, mas de coisas que você mesmo pode criar. A grande novidade do WhatsApp é usar a câmera do seu smartphone para criar um pequeno vídeo de até 6 segundos para que ele seja transformado em um GIF animado. Assim, sem qualquer grande segredo, você pode fazer pequenas animações suas ou memes com os seus amigos e enviar nos mais variados grupos. Esta é, sem dúvidas, uma das grandes adições que o serviço de bate-papo vai receber em anos.

Já nas redes sociais, uma campanha vem intrigando muita gente. Você certamente deve ter visto algum amigo compartilhando uma foto em preto e branco com a hashtag #desafioaceito. Mas o que diabos isso significa? Pois essa é a pergunta que muita gente vem fazendo ao longo dos últimos dias. A mobilização na rede social surgiu como uma espécie de campanha contra o câncer, mas ninguém sabe ao certo como, por quem e nem com que finalidade. Assim como muita coisa na internet, a corrente simplesmente surgiu e as pessoas começaram a compartilhar e a dar força para a hashtag — o que deixou muita gente sem entender o que era aquilo. Nenhuma instituição de combate à doença assumiu a autoria da campanha, o que deixa as coisas ainda mais misteriosas. Porém, essa incógnita não impediu as pessoas de abraçarem o que foi proposto, fazendo com que o #desafioaceito se tornasse uma das principais buscas do Google e acumulasse mais de 55 mil fotos no Instagram — além de muitas críticas no Twitter.

Desafio Aceito

O que diabos isso significa? Como uma selfie vai ajudar no combate ao câncer?

Partindo para o mercado mobile, novos rumores sobre os bastidores do iPhone 7 voltaram a surgir e, desta vez, com notícias um pouco preocupantes. De acordo com um jornal japonês, a Apple pode estar com problemas na produção de seus novos aparelhos, o que pode prejudicar seu lançamento, seja com uma baixa oferta de produtos ou mesmo com a qualidade dos mesmos. Segundo o periódico, a empresa estaria enfrentando uma escassez no fornecimento dos materiais utilizados na produção do smartphone e, de quebra, alguns dos componentes utilizados estão se demonstrando defeituosos. As informações são de fontes “familiarizadas” com o assunto. O jornal ainda diz que a Apple pode não ser capaz de atender à demanda pelo iPhone 7. A estimativa é que ela venda cera de 10 milhões de aparelhos a menos do que o modelo 6s por conta desses contratempos — que também teve problemas parecidos no ano passado. Será que podemos, enfim, dizer que o reinado da Apple começa a apresentar seus primeiros grandes problemas?

Por fim, temos mais novidades de Pokémon GO surgindo para animar os treinadores. Com as recentes notícias de que o número de jogadores vem caindo, não é de duvidar que a Niantic esteja preparando algumas novidades para manter seu público e reconquistar esses fujões. E pode ser que o sistema de trocas e captura de lendários seja o trunfo que a empresa guarda em sua manga, conforme dados escondidos dentro do código do aplicativo revelam. As novidades ainda não são oficiais, mas alguns usuários vasculharam o código do jogo e encontraram linhas que fazem referência a esses elementos, indicando que essas adições há muito tempo pedidas pelos fãs podem chegar logo logo ao game. Além disso, o mesmo rumor ainda ponta para a existência de incensos especiais, novos itens sendo adicionados à loja, suporte à realidade virtual e até a possibilidade de deixar seus Pokémon fora da Pokébola — seja lá como isso vai funcionar ma prática. É claro que, até o momento, a Niantic não confirmou nenhuma dessas informações, mas não custa nada torcer para que essas novidades cheguem em breve.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.