Tudo o que você precisa saber para começar o dia (29/06)

Por Redação | 29 de Junho de 2016 às 07h50
photo_camera http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2016/06/24/17/3599E9580000057

O mundo da tecnologia é uma verdadeira loucura. Não apenas pela quantidade absurda de novidades todos os dias, mas também pelas bizarrices que aparecem por aí quase que diariamente. De invenções estranhas a gente maluca, não faltam exemplos de como nada faz sentido por aqui. E a última quarta-feira de junho (29) deixa isso mais do que claro, principalmente quando você descobre que tem alguém processando a Apple por se considerar o inventor do iPhone. Em 1992, um norte-americano registrou uma patente de um dispositivo com tela retangular e bordas arredondadas, assim como o aparelho da Apple, e agora ele surgiu das sombras para dizer que a Maçã roubou sua ideia. E é claro que ele pede uma indenização bilionário para o caso.

Falando em smartphone, a ASUS comentou um pouco mais sobre o lançamento do Zenfone 3 no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Canaltech, o Head de Marketing para a América do Sul e Índia da empresa conversou um pouco sobre os planos da companhia e deixou mais do que claro que não há planos de trazer seu dispositivo de ponta com configurações diferenciadas, como aconteceu com o LG G5 por aqui. Segundo Marcel Campos, a ideia é trazer preços mais competitivos que a concorrência, mas sem deixar a qualidade de lado. Aliás, a entrevista em vídeo já está disponível na íntegra e ficou bem legal! Corre lá para ver.

Outra boa notícia para o consumidor brasileiro é que a Hughes, empresa norte-americana especializada em comunicação via satélite, anunciou o lançamento de seu próprio serviço de banda larga no Brasil, desta vez voltada para o consumidor geral. O serviço custará a partir de R$ 249,90 para o pacote de 10 Mbps e pode chegar a R$ 449,90 para quem preferir mais velocidade, com 20 Mbps. O único grande porém é que a companhia já começa suas operações por aqui no meio do olho do furacão, sobretudo ao adotar o polêmico sistema de franquias.

Já no embalo de Game of Thrones — sem dúvida o assunto mais comentado desta semana —, os produtores da série decidiram comentar um pouco mais sobre o futuro do seriado e pegaram todo mundo de surpresa ao revelar que estão planejadas apenas mais duas temporadas para a saga de Westeros. Segundo David Benioff, a ideia sempre foi concluir a história em 75 horas e, com o término da sexta temporada, restam apenas 15 neste cálculo. Assim, se essa lógica se manter, devemos ter mais 15 episódios pela frente, que devem ser exibidos em 2017 e 2018, o que pode significar temporadas menores no futuro. E, pior do que lidar com a saudade antecipada, é saber que o autor dos livros, George R. R. Martin, não vai ter lançado a sexta parte da saga até lá.

Por fim, a prova definitiva para quem quer testar seu pobre coração. Afinal, alguém teve a brilhante ideia de construir um gigantesco escorregador de vidro no alto de um prédio de 300 metros de altura. Batizada de Skyslide, a atração está disponível na cidade norte-americana de Los Angeles e utiliza um tipo especial de vidro que, de acordo com seus criadores, é resistente a ponto de suportar furacões e até tremores de terra. Além disso, ela utiliza um tecido especial para que as pessoas deslizem com mais velocidade, mas sem correr o risco de derrapar. É o tipo de coisa que só os mais corajosos conseguem fazer. Ou os loucos.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.