Tudo o que você precisa saber para começar o dia (29/03)

Por Redação | 29.03.2017 às 07:32

A quarta-feira (29) começa com um gostinho especial para os amantes de tecnologia. Depois de tantos suposições, rumores e especulações, finalmente chegou o grande dia em que a Samsung vai mostrar seu mais novo smartphone, o Galaxy S8. A gente já viu várias informações sobre ele, mas não há como negar que hoje é o dia mais quente de toda essa espera. Tão quente, aliás, que uma loja da empresa não aguentou e pegou fogo. De verdade. O caso aconteceu em Singapura dentro de um shopping. Seja pelo hype que alcançou níveis incandescentes ou porque alguém esqueceu um Galaxy Note7 na tomada, tudo o que se sabe é que o incêndio teve início no porão da loja. Por sorte, as chamas foram rapidamente controladas e ninguém se feriu. E isso não afeta em nada o lançamento do Galaxy S8, mas pode ser um péssimo presságio diante de todo o transtorno causado pelos Galaxy Note7 explosivos do ano passado.

Brincadeiras à parte, o lançamento do novo smartphone da Samsung nesta quarta-feira já está fazendo com que a concorrência fique de prontidão para mostrar seus aparelhos logo na sequência. É o caso da LG, que demonstrou um pouco das novidades do LG G6 e de sua nova interface, a UX 6.0. Em um vídeo liberado pela fabricante sul-coreana, vemos um pouco daquilo que os usuários poderão fazer no novo dispositivo. Com uma tela bem maior do que o habitual, o celular traz várias funções exclusivas, como a possibilidade de rodar dois aplicativos lado a lado e fazer um mosaico com as suas fotos sem depender de qualquer app para isso. São recursos bem variados e que fogem daquilo que a grande maioria dos aparelhos do marcado fazem — e tudo isso sendo mostrado às vésperas do anúncio de seu maior concorrente.

Ainda falando em smartphones, o pai do Android decidiu mostrar rapidamente o primeiro aparelho fabricado por sua empresa, a Essential Products Inc. Em seu perfil no Twitter, Andy Rubin exibiu um dispositivo praticamente sem bordas, mostrando que essa deve ser mesmo a grande tendência do mercado daqui para frente. Rubin não entra em detalhes sobre o que mais podemos esperar e muito menos sobre detalhes mais técnicos do celular, deixando essas informações no campo da imaginação e dos rumores. Ainda assim, ele diz estar animado com o produto e ansioso para que mais pessoas possam testá-lo. E, mesmo mostrando muito pouco do smartphone, já dá para perceber que a tela ocupando toda a parte frontal realmente deixa tudo bem bonito mesmo.

Trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar já chegou com imagens épicas

Partindo para o mundo dos computadores, a Microsoft finalmente liberou a Atualização para Criadores do Windows 10, a mais recente atualização de seu sistema operacional. Prometida inicialmente para o início de abril, parece que a própria empresa queimou a largada e trouxe o update uma semana antes do esperado — pelo menos para os usuários do programa Insider. Bom para quem estava ansioso pelas novidades do pacote com foco em produção de conteúdo. Entre as novidades presentes na atualização estão um editor de músicas, suporte aprimorado para canetas touch e novos temas para o sistema operacional, além de melhorias de performance de softwares de edição de vídeo e modelagem 3D. Os jogos também recebem atenção especial, com uma otimização para que rodem melhor em resoluções de até 4K, além de opções voltadas à captura e produção de imagens. Para o público geral, a expectativa é que o update chegue no dia 11 de abril.

Por fim, para que todos possam começar a quarta-feira sorrindo e animados, nada melhor do que lembrar que o trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar já está entre nós. A Marvel já havia prometido liberar o vídeo, mas ainda assim conseguiu nos surpreender ao trazer vários detalhes da história, algumas reviravoltas e uma abordagem do herói bem diferente daquela que vimos em seus últimos filmes. Mesmo sem dizer a icônica frase uma única vez, o trailer exala o “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades” do começo ao fim. Isso sem falar do grande trunfo de transformar o vilão Abutre em um personagem interessante. E era óbvio que tudo isso deixaria os fãs ainda mais animados com o longa, que chega aos cinemas somente em julho.