Tudo o que você precisa saber para começar o dia (27/07)

Por Redação | 27 de Julho de 2016 às 08h01

A semana parece se arrastar o máximo possível e julho já dá claros sinais de estar fazendo hora extra em nossas vidas. Em outras palavras, apenas uma quarta-feira normal em nossas vidas. Porém, não é porque o mês parece se esticar que ele deixou de reservar algumas novidades. Na verdade, enquanto todos já estão na expectativa pelo que agosto nos reserva, as notícias continuam a chegar aos montes. Exemplo disso é que tivemos um vazamento em massa de detalhes do NX, o novo console da Nintendo. Rumores bastante quentes sobre o conceito por trás do aparelho afirmam que ele será um híbrido de portátil com console de mesa, com controles destacáveis e que trará de volta os bons e velhos cartuchos. A ideia é fazer com que o jogador possa levar seus games para onde quiser e sem perda de qualidade ou diferença na experiência. Além disso, ele deve trazer uma arquitetura renovada, mas bem diferente do PlayStation 4 e Xbox One. Ou seja: algo bem curioso está vindo aí — e o anúncio deve ser feito já em setembro.

Já no mundo mobile, o WhatsApp recebeu uma nova atualização nesta semana e trouxe algumas novidades ao popular serviço de bate-papo. A partir de agora, os usuários contam com vários pequenos recursos que vão ajudar a tornar as conversas mais personalizadas ou que vão apenas dar mais destaque a uma ou outra coisa. Agora é possível, por exemplo, dar zoom durante a gravação de um vídeo ou mesmo enviar emojis em tamanho família, realçando a mensagem que você quer passar com aquele simpático rostinho. Há novidades também para quem sentia falta de um modo de editar e apagar várias conversas de uma só vez.

Outro assunto que não poderia faltar é o próximo iPhone, que foi mais uma vez o centro das atenções graças aos novos rumores sobre o que a Apple deve apresentar. Desta vez, tem gente dizendo que a empresa não vai apresentar o iPhone 7, como todo mundo acredita, mas realizar uma enorme surpresa ao usar o evento deste ano para nos mostrar o que seria o iPhone 6SE. A escolha por esse nome se daria exatamente pela falta de grandes novidades no aparelho, o que faz dele muito mais uma atualização do dispositivo já existente do que uma nova geração. Assim, o iPhone 7 seria lançado somente em 2017. E, levando em conta que ano que vem a Apple deve querer fazer algo significativo para comemorar os 10 anos do iPhone, essa não é uma teoria tão estranha assim.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

BlackBerry DTEK50

Produzido pela Blackberry, DTEK50 chega ao mercado com a promessa de ser o Android mais seguro do mundo

Já a Blackberry segue lutando por sua fatia de mercado e, mesmo tendo partido para o sistema do Google, continua apostando naquilo que faz de melhor: segurança. Tanto que ela apresentou seu mais novo aparelho com a promessa de ser o Android mais seguro do mundo. O DTEK50 é exatamente igual ao Idol 4, da Alcatel, tanto em termos de design quanto na sua configuração, o que faz dele um dispositivo intermediário sem grandes surpresas. A diferença, contudo, está nas proteções que a empresa oferece contra falhas de segurança e ataques de malware. A ideia é manter o usuário sempre informado sobre a situação de seu aparelho, além de ter feito pequenas alterações no sistema que vão ajudar não apenas esse modelo específico, mas todo o ecossistema Android.

Por fim, uma loja brasileira decidiu lidar com bom humor um vexame nacional. Durante o revezamento da Tocha Olímpica, a fundadora da rede Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, acabou tropeçando e caindo enquanto carregava o símbolo das Olimpíadas. Porém, o que poderia ser motivo de vergonha se transformou em oportunidade: a empresa decidiu brincar com o ocorrido e decidiu também derrubar os preços de seus produtos. A ação foi logo compartilhada no Facebook, que viralizou em pouquíssimo tempo, muito por conta da boa recepção do público com a brincadeira. Não há como negar que foi uma excelente estratégia de marketing, que soube aproveitar os memes e os comentários sobre o caso para transformar isso em algo positivo para a marca. Que fique de lição para aquelas companhias que não gostam quando viram piada na internet.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.