Tudo o que você precisa saber para começar o dia (26/07)

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 08h04
photo_camera Divulgação

Se você achou que o tempo iria fazer com que o hype em Pokémon GO diminuísse, se enganou. O game foi lançado lá fora no início do mês e, por mais que estejamos caminhando para os últimos suspiros de julho, o aplicativo continua dando muito o que falar e atraindo a atenção de todo mundo. Muito porque ele ainda não chegou ao Brasil, que continua ansioso pelo dia em que seremos invadidos pelos monstrinhos. E o mais novo rumor afirma que o app chegará por aqui no próximo dia 31 de julho. A informação vem de um site que monitora o status de servidores, que garantiu, de forma não oficial, que o app chega no próximo domingo. Porém, levando em conta que já erraram antes, não leve muito a sério. Ainda assim, já tem brasileiro criando lista de PokéStops e ginásios no país para se preparar. E é bom mesmo, já que a Niantic confirmou que teremos novos Pokémon no futuro ou mesmo PokéStops personalizáveis. Como você deve ter imaginado, esse é apenas o começo dessa nova PokéMania.

E se a espera pelo lançamento do jogo já é enorme para os brasileiros, imagine só para quem usa Windows 10 Mobile? O aplicativo não tem previsão de lançamento para o sistema da Microsoft e o assunto já até virou piada na internet. Para contornar isso, um usuário decidiu fazer aquilo que a Niantic se recusou e prometeu desenvolver uma versão não-oficial para o sistema para que outros usuários também não fiquem na mão. Segundo ele, o lançamento deve acontecer em breve e trará algumas adaptações em relação ao material original. Isso porque ele dificilmente conseguirá acesso aos servidores oficiais do jogo — além do fato de que a própria Niantic deve mandar uma visita do amigo Processinho, o que pode acabar com o sonho de vermos um Pikachu no Windows Phone.

Deixando Pokémon um pouco de lado para olharmos para o mundo corporativo, a Verizon oficializou a compra do Yahoo! Com isso, a empresa que já foi uma das maiores da internet, mas que recentemente lutava para se manter viva, ganha um novo gás e uma injeção de investimentos que deve ajudá-la a reagir e a superar essas dificuldades financeiras que vimos ao longo dos últimos anos. Ao todo, a Verizon pagou US$ 4,83 bilhões em dinheiro e pretende usar a empresa exatamente como uma forma de expandir seus negócios na internet — no ano passado, ela adquiriu a AOL. A partir de agora, entra toda a parte burocrática de aprovação, com aprovação de acionistas e regulamentadores, o que deve se arrastar até o fim do primeiro trimestre de 2017. E, até lá, o Yahoo! segue funcionando de maneira independente.

Prisma

Suas fotos já podem ficar mais artísticas no Android: o Prisma finalmente chegou.

Se isso interfere pouco no cotidiano do usuário, que tal falar sobre a chegada de um dos aplicativos mais populares do momento? Não, não é Pokémon GO de novo, mas o Prisma, que finalmente teve sua versão Android liberada. O app, que permite que você adicione filtros artísticos às suas fotos, foi lançado neste comecinho de semana para o sistema e vai permitir que milhões de usuários criem efeitos divertidos em suas imagens, tornando o serviço ainda mais popular. Vale lembrar que, como já virou tradição no mercado mobile, é com o lançamento da versão Android que serviços como esse realmente decolam e se transformam em estrondosos sucessos. Basta lembrar o que aconteceu com o Instagram.

Por fim, a Lenovo confirmou a data de lançamento do seu novo Moto E3. O aparelho intermediário foi anunciado há algumas semanas e chamou a atenção exatamente pela combinação entre configuração modesta e preço bem acessível. E eis que ela pegou todo mundo de surpresa ao antecipar sua chegada ao mercado, deixando o mês de setembro para trás para trazê-lo já em agosto. Tudo bem que, ao menos por enquanto, essa data corresponde apenas ao Reino Unido, mas já é alguma coisa — ainda mais com o Brasil sendo tão apaixonado por modelos acessíveis. Lá fora, ele custará apenas 99 libras, ou seja, cerca de R$ 427 na cotação atual. Será que é pedir muito para que o Moto E3 dê o ar da sua graça por aqui?