Tudo o que você precisa saber para começar o dia (25/05)

Por Redação | 25.05.2016 às 07:51 - atualizado em 25.05.2016 às 08:03

O momento mais esperado do mês chegou. Só que o feriadão está aí, batendo à nossa porta e, mesmo às vésperas de nossa merecida folga, as notícias não param de chegar. E elas vêm de diferentes lados para mostrar que não é apenas um ou outro setor que está agitado, mas praticamente todos. A começar pela própria Microsoft, que decidiu rever algumas de suas exigências para rodar o Windows 10 em PCs, notebooks e tablets. Próximo de seu aniversário de um ano, o sistema vai poder ser utilizado em uma gama maior de aparelhos. Antes, era exigido um tamanho mínimo de tela para que ele pudesse funcionar e, agora, a Microsoft decidiu ampliar um pouco mais essas regras. Em compensação, a nova atualização vai exigir 2 GB de RAM do sistema ao invés do atual 1 GB.

Outra notícia bastante curiosa que surgiu foi a de um novo golpe envolvendo um tal de WhatsApp Gold. Usado por criminosos para instalar um malware no seu dispositivo, o suposto aplicativo seria uma versão especial do app que era secreta e exclusiva de celebridades e que somente agora vem sendo aberta para o público. É o mesmo golpe que a gente já viu várias outras vezes com o Orkut, Facebook e várias outras redes sociais. O problema é que tem gente que ainda acredita nessas falcatruas, clica onde não deve e se expõe desnecessariamente para os criminosos.

Falando em rede social, o Facebook trouxe uma boa notícia para quem é fã dos vídeos ao vivo. Para competir com serviços como Snapchat e Periscope, a empresa de Mark Zuckerberg anunciou que vai permitir a transmissão contínua de vídeos, ou seja, sem limitação de tempo. Atualmente, o serviço permite que você faça um stream de até 90 minutos, mas a ideia é acabar com essa restrição e fazer com que o ao vivo se estenda pelo tempo que o usuário achar necessário. O único ponto é que, ao fazer isso, o vídeo não será mais armazenado e nem o espectador poderá conferir o replay.

Já para os piratas de plantão, fica o aviso de que a Adobe está de olho em você. A empresa, responsável por programas como o Photoshop e o Premiere, vai passar a notificar usuários que estejam utilizando uma versão ilegal de seus programas. Esse aviso é feito a partir de um pequeno banner que se abre na tela ao tentar iniciar o software. Por enquanto, o alerta está sendo feito somente nos Estados Unidos, mas não seria estranho vê-lo chegando para usuários de todo o mundo. Por outro lado, apesar do susto de ver a mensagem em vermelho pulando na sua tela, ele nada mais é do que um aviso e não traz qualquer tipo de sanção ou restrição de uso.

Por fim, para que você comece o feriadão embalado no clima de super-heróis, uma suposta lista vazou contendo nada menos do que os nomes de todos os personagens que aparecerão no filme do Pantera Negra. É claro que a Marvel não confirmou o assunto e nem é possível imaginar se a listagem está ou não correta, mas ela é um forte indicativo do que pode realmente aparecer no longa. Além disso, essa lista é tão completa que pode ajudá-lo a conhecer um pouco mais dos aliados e inimigos mais importantes desse universo e que, de fato, podem dar as caras no longa.