Tudo o que você precisa saber para começar o dia (24/06)

Por Redação | 24.06.2016 às 08:06 - atualizado em 24.06.2016 às 08:34

Chegamos ao fim desta semana fria e, para aquecer esta sexta-feira (24) de São João, nada melhor do que algumas notícias bem quentes e, quem diria, muito boas para o consumidor. Afinal, quem poderia imaginar que, em meio à crise, poderíamos ver uma queda no preço dos produtos eletrônicos? Pois a famosa Lei do Bem voltou e, com isso, o valor de muitos dispositivos já despencou. Alguns produtos de telecomunicações e informática, por exemplo, chegaram a ficar 10% mais baratos desde que a lei voltou a valer. E, dependendo do que você está procurando, a redução é ainda maior. É ou não é para se comemorar?

Outra novidade bastante interessante que surgiu foi o teste da NET com a conexão de 1 Gbps com cabo coaxial. Ainda não se trata de um lançamento comercial, mas de uma demonstração de tecnologia, o que já é suficiente para deixar muitos usuários sorrindo à toa, pois mostra que essa é uma realidade possível para breve. E, mais do que a velocidade impressionante, a operadora quer acabar com a assimetria nas taxas de download e upload, o que significa que seus clientes poderão, no futuro, ter a mesma taxa contratada em ambos os sentidos — algo que, atualmente, pouquíssimas empresas oferecem.

Porém, nem tudo é coisa boa nesta sexta-feira, pois sempre há aquele engraçadinho que se aproveita da inocência das pessoas para aplicar golpes. Desta vez, alguém ressuscitou o velho golpe do “alguém andou visualizando seu perfil” no WhatsApp, onde nem existe um perfil para ser visualizado. Ainda assim, os bandidos enviam links para as vítimas, que acabam clicando na curiosidade e encontram informações sobre um tipo de serviço premium inexistente do mensageiro, que oferece muitos benefícios além da identidade dos curiosos. O problema é que, ao aceitar, a pessoa abre espaço para que hackers roubem créditos ou gerem cobranças em sua linha telefônica. Portanto, assim como já aconteceu no Facebook e até no Orkut, não caia nessa ladainha.

“Olha o buraco negro adormecido! É mentira!”. Pois é, parece que o cosmos também decidiu entrar em clima de São João e pregar essa pequena peça com os astrônomos. Afinal, um buraco negro que estava adormecido há um bom tempo decidiu acordar e voltar à ativa do jeito mais impressionante possível: devorando uma estrela próxima e passando a emitir uma grande quantidade de radiação. Esse tipo de fenômeno é bastante raro e foi observado por cientistas pela primeira vez na história da Astronomia. E, por mais que isso já fosse conhecido antes, não há como negar que se trata de algo bastante assustador.

Por fim, vamos acabar a semana naquela expectativa para o fim da temporada de Game of Thrones. A série começou esse ano um pouco lenta, mas deu uma ótima engatada nos últimos episódios e promete concluir seu décimo episódio de maneira grandiosa. Para deixar os fãs ainda mais ansiosos pelo que está por vir, a HBO decidiu liberar algumas imagens do capítulo final. A emissora aposta tanto nesse episódio que até estendeu sua duração dos tradicionais 50 minutos para 1h09. Será que teremos algo surpreendente acontecendo?