Tudo o que você precisa saber para começar o dia (24/05)

Por Redação | 24.05.2016 às 08:02 - atualizado em 24.05.2016 às 08:20

Eis uma terça-feira (24) que já começa bastante agitada — principalmente para os piratas que navegam por estas águas. Afinal, o Pirate Bay caiu nesta segunda-feira e deixou muita gente à deriva nesses oceanos de downloads ilegais. Justamente no dia em que todo mundo estava correndo atrás do episódio vazado de Game of Thrones, os servidores do maior site de compartilhamento em torrent apresentaram problemas e ninguém no mundo conseguia mais acessá-los. Nem mesmo quem usava o navegador Tor, o que serviu apenas para deixar todo mundo ainda mais preocupado. Será que dessa vez foi em definitivo?

Enquanto os piratas tentam recuperar seu navio, o mercado de smartphones segue firme, inclusive com seus rumores. Novas imagens mostram um pouco daquilo que será o iPhone 7. Mesmo com informações contraditórias, dois vazamentos desta segunda mostram melhorias na câmera do aparelho e também a presença de quatro alto-falantes. Como dito, há alguns detalhes que ainda não batem, mas que podem servir de norte para ajudar os fãs mais afoitos a se nortearem quanto ao que pode estar vindo pelas mãos da Apple.

Outra boa notícia, desta vez oficial, é que a ASUS confirmou o lançamento do Zenfone Max, um smartphone cujo principal destaque é sua bateria superpotente. É claro que a gente já ouviu essa característica em uma enorme variedade de aparelhos, mas aqui é verdade. Ela possui nada menos do que 5.000 mAh, o que permite que você utilize todas as funções do dispositivo sem ter de se preocupar em procurar uma tomada logo depois. A única má notícia é que, pelo menos por enquanto, ainda não há informações sobre seu lançamento no Brasil.

Partindo para o mundo do hardware, o Google apresentou um novo chip capaz de surpreender até mesmo os mais céticos. O Tensor Processing Unit, ou simplesmente TPU, é tão impressionante que consegue representar um salto de três gerações na Lei de Moore. E o que isso significa? Bem, isso representa que o novo chip consegue estar cerca de sete anos à frente do seu tempo. Não por acaso, a empresa revelou que seu desempenho consegue ser maior do que todas as GPUs e FPGAs do mercado. Usado para aplicações de aprendizagem de máquina, a TPU foi usada no AlphaGo, o programa que conseguiu derrotar o campeão mundial de Go, Lee Se-Dol.

Por fim, uma notícia divertida para quem se empolgou com o trailer de anúncio de Battlefield 1. Um canal no YouTube decidiu recriar todas as cenas que vimos no vídeo liberado há algumas semanas pela Electronic Arts com imagens reais do conflito. Assim, ele uniu uma série de gravações da época com a trilha sonora e os efeitos de som do game para criar um mix bem peculiar. E, embora algumas coisas não tenham o mesmo impacto que se esperava, a verdade é que o resultado final ficou bem interessante.