Tudo o que você precisa saber para começar o dia (23/05)

Por Redação | 23.05.2016 às 07:46 - atualizado em 23.05.2016 às 08:03
photo_camera http://www.digitaltrends.com/movies/game-of-thrones-season-6

Eis mais uma semana que se inicia. E, embora mais curta por conta do feriado que se aproxima, ela já começa repleta de novidades em todos as áreas do mundo da tecnologia. Afinal, enquanto você esteve aproveitando o descanso dos últimos dias, as coisas continuaram a acontecer. Mesmo que sem querer, como foi o caso da HBO, que acabou vazando o episódio de Game of Thrones horas antes da transmissão oficial. Assim, em vez de esperar pela exibição na TV, muitos fãs tiveram a oportunidade de baixar o capítulo desta semana em ótima qualidade por conta de um deslize da própria emissora.

Mas não foi só o canal de TV que cometeu aquele deslize durante o fim de semana. Quem também chamou a atenção por bobagens assim nos últimos dias foi o ator Scott Disick. Embora seja mais famoso por ser ex-marido de uma Kardashian do que por seu trabalho no cinema, uma empresa decidiu pagar para que ele fizesse uma propaganda no Instagram. O que ninguém esperava era que ele seguisse as ordens do patrocinador tão à risca a ponto de colar as instruções na sua publicação. Assim, mais do que soar falso, soou idiota. E, por mais que ele tentasse corrigir a situação mais tarde, a internet já tinha flagrado o ocorrido e transformado tudo em piada.

Enfim, deixando essas trapalhadas de lado, outras notícias bem interessantes do mundo da tecnologia surgiram para animar sua segunda-feira (23). A começar pelo rumor de que os aparelhos atuais podem não ser compatíveis com o Android N. Mesmo que muita gente tenha se empolgado com o novo sistema, pode ser que ele seja disponibilizado somente em aparelhos recém-saídos da fábrica. Isso porque ele conta com um novo sistema de atualização que, apesar de bem inovador, exigiria duas partições no smartphone, algo até então inexistente. É claro que isso ainda é um rumor, mas pode se concretizar e decepcionar muita gente.

Ainda falando em Android, um detalhe curioso sobre o sistema foi divulgado pela própria Alphabet. Em meio à disputa judicial com a Oracle por conta de uma suposta quebra de patente, Larry Page decidiu dar uma enorme cutucada na rival. Segundo ele, a ideia de comprar o Android surgiu da sua frustração com os telefones da época, que rodavam apenas Java, o que fazia com que eles fossem muito ruins. E, bem, o Java é uma propriedade da Oracle, que não deve ter ficado nada feliz em ver seu produto ser ridicularizado dessa maneira em frente aos tribunais.

Por fim, mais rumores sobre o iPhone 7 surgiram para mostrar que, enquanto a Apple não se posicionar, ainda vamos ver muitos boatos sobe a nova geração de smartphones. Desta vez, um vazamento chinês mostra que o aparelho pode mesmo chegar às lojas com câmera dupla e com a opção de 256 GB de espaço de armazenamento interno. Ainda não se sabe se essas imagens realmente correspondem ao iPhones 7, mas vão de encontro a várias suposições e especulações sobre o que devemos ver na edição deste ano do dispositivo.