Tudo o que você precisa saber para começar o dia (22/07)

Por Redação | 22 de Julho de 2016 às 07h56

A sexta-feira finalmente chegou, ainda que muito mais triste para os jogadores brasileiros. Quem planejou passar o próximo fim de semana procurando Pokémon teve o seu sonho mais uma vez desfeito e os pretensos treinadores terão de passar mais um sábado e domingo apenas acompanhando as notícias sobre o game no exterior e imaginando quando isso tudo vai chegar aqui. Afinal, a tal data de lançamento de Pokémon GO no Brasil não se concretizou e, por mais que muita gente tenha esperado acordada durante a madrugada pelo jogo, ele não foi liberado. Diante de tamanha decepção, muita gente foi ao Twitter reclamar, se lamentar ou mesmo fazer piada sobre o assunto. Aparentemente, o brasileiro cansou de esperar e decidiu fazer o que sabe de melhor: graça da situação.

Enquanto Pokémon GO não chega por aqui, muita gente vem se aproveitando do sucesso do game para alavancar seus produtos. Foi o caso da própria Netflix, que decidiu fazer uma brincadeira muito bem sacada com o jogo para divulgar o trailer da segunda temporada de Narcos. Em sua página oficial no Facebook, o serviço disse que é fácil capturar um Pokémon por aí, mas difícil mesmo é capturar Pablo Escobar, em referência ao que veremos nos novos episódios da série. Como o trailer apresentou, o traficante vai escapar da sua “prisão” e transformar a Colômbia em um inferno, levando o país a um estado de guerra. E você achando que era impossível traçar um paralelo entre Escobar e Pikachu, não é mesmo?

Deixando essa história de vícios de lado, vamos falar de smatphones. Depois de passar anos ao lado da Microsoft com seu Windows Phone, a Nokia está prestes a voltar ao mercado com uma pegada diferente. Novos rumores apontam que a empresa deve anunciar ainda neste ano dois novos aparelhos já rodando o sistema Android, marcando o início de uma nova fase de sua história. Conhecida pela qualidade e confiabilidade de seus dispositivos, a empresa teria fechado uma parceria com a HMD Global para a produção dos aparelhos, os quais já estariam em fase de prototipagem. Isso significa que eles devem demorar mais alguns meses para serem anunciados, mas o que realmente importa é que a ideia de termos um Nokia com Android está cada vez mais próximo de sair do papel. Ainda não há qualquer confirmação de sua configuração, mas os primeiros boatos já apontam para algo bem interessante e por um preço bem acessível. Será que teremos uma nova grande competidora entrando em cena?

Microsoft Selfie

Seus problemas acabaram: app da Microsoft é capaz de deixá-lo mais bonito nas fotos com apenas alguns ajustes

Já a Microsoft segue apostando na produção de aplicativos próprios e não apenas para Windows Phone. Na verdade, ela possui um app exclusivo do iOS, por mais estranho que isso seja. Batizado de Selfie, o app é focado exatamente nessa função-título, com a diferença de que ele utiliza uma tecnologia capaz de deixar as pessoas “mais bonitas”. Não, não é mágica, apenas um sistema inteligente que corrige imperfeições da iluminação, aplica filtros para melhorar seu rosto e faz outros pequenos ajustes para que você saia realmente bem na foto. E, mais do que isso, o aplicativo ganhou finalmente uma versão em português, ficando ainda mais acessível para o usuário brasileiro.

Por fim, o Facebook anunciou uma novidade para as fanpages: o novo layout já está funcionando. O novo visual das páginas tinha sido prometido há algumas semanas, mas somente agora é que elas realmente começaram a aparecer. Com isso, a arte da capa ganha muito mais destaque, além de valorizar muito mais os botões de informação, fotos e demais conteúdos. Isso sem falar que o design traz uma semelhança enorme com o bom e velho Orkut, o que sempre é um ponto positivo. Com essa nova disposição, tudo fica mais limpo e organizado, facilitando a leitura e ajudando tanto usuários quanto administradores a se localizarem no conteúdo. Por enquanto, a novidade ainda está sendo aplicada aos poucos, mas a expectativa é que mais e mais páginas recebam o novo desenho nas próximas semanas.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!