Tudo o que você precisa saber para começar o dia (22/06)

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 08h08

Friozinho gostoso para ficar em casa curtindo um cobertor, mas já que a vida não pode parar por conta do clima o jeito é se aquecer como puder. Para ajudar, aqui vão algumas das notícias mais quentes que se destacaram nesta terça-feira (21).

Começamos o boletim do dia com um novo rumor sobre o iPhone 7, que será lançado ainda em 2016. Tudo indica que o smartphone virá com fones de ouvido comuns e adaptador Lightning. Quer dizer, isso se os mais novos rumores estiverem corretos. O jeito é segurarmos a ansiedade até setembro, quando a Apple anunciará oficialmente a sétima geração de iPhones. Mas é preciso conter os ânimos: especialistas garantem que o modelo será praticamente igual ao seu antecessor, apresentando poucas diferenças.

Ainda sobre o universo da Maçã, o Apple SIM chegará ao Brasil e a outros 140 países. O pequeno chip se aproveita de uma parceria com a operadora internacional de dados GigSky, oferecendo aos usuários planos de dados de curta duração. Funciona assim: caso você faça uma viagem ao exterior, não precisará necessariamente comprar um chip de alguma operadora local. Com o Apple SIM, é possível continuar utilizando WhatsApp, Facebook e Instagram, por exemplo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E quanto a dispositivos antigos, você ainda guarda em alguma gaveta aquele seu primeiro iPhone ou um há muito tempo aposentado Walkman? Pois saiba que esses e outros gadgets obsoletos podem valer um dinheiro e tanto! Os chamados “retrotecnológicos” são colecionadores que pagam por aparelhos antigos, que chegam a ser negociados na internet por até milhares de dólares em sites de leilão. Entre os dispositivos mais valorizados estão o iPod Classic, o primeiro iPhone, o “tijolão” Nokia 3210, o Sony Walkman, o GameBoy original e o PlayStation One.

Já com relação a carros elétricos, apesar da novidade ainda não ser popular aqui no Brasil, parece que esses veículos farão mesmo parte da nossa realidade em um futuro próximo. E o Model S, da Tesla, é um dos modelos mais bem equipados dessa categoria, podendo ser usado até mesmo como um barco. Em um tweet, Elon Musk, CEO da montadora, disse que, embora não seja recomendado, o veículo é capaz de flutuar na água o suficiente para que seu condutor consiga se salvar no caso de o carro, após sofrer algum acidente, acabar em um lago, por exemplo.

Saindo do assunto smartphones e veículos e falando um pouco sobre outras tecnologias incríveis, você já ouviu falar na HyperSound Glass? Trata-se de uma tela de vidro que direciona o som, podendo ser utilizada em alto-falantes graças à sua habilidade de concentrar ondas de ultrassom, transformando-as em som audível emitido em uma direção específica. Então, com essa tecnologia, seria possível criar um sistema de áudio cujo som seria somente ouvido por quem estivesse na direção correta.

Encerrando o boletim desta quarta-feira, que tal um processador equipado com nada menos do que mil núcleos em seu computador? Pois é exatamente isso que a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, está desenvolvendo. O CPU foi chamado de KiloCore e é extremamente útil para processar tarefas paralelas como criptografia e dados científicos, ou ainda pode servir para renderizar simultaneamente diversos conteúdos em altíssima resolução. A má notícia é a seguinte: ao menos por enquanto, ainda não há previsão de comercialização desse processador superpotente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.