Tudo o que você precisa saber para começar o dia (20/06)

Por Redação | 20.06.2016 às 07:53

Entramos na penúltima semana do mês de junho, e como foi o seu final de semana? Aproveitou para sair com os amigos ou ficou em casa sem desgrudar o olho da Netflix? Por aqui as notícias continuaram rolando, e algumas se destacaram por conta de um conteúdo polêmico ou cômico.

Você está acompanhando a Guerra Memeal? Na semana passada, tuiteiros do Brasil declararam uma guerra virtual contra usuários portugueses que se apropriaram de um meme brasileiro - e tal pecado não poderia permanecer impune. Alguns dias depois foi a vez dos argentinos colocarem lenha na fogueira, se aproveitando da antiga rivalidade entre os países. Agora, foi a vez dos espanhóis se “meterem” na briga e inaugurarem a Terceira Guerra Memeal, alimentando ainda mais a zoeira - que nunca termina. Como será que essa batalha vai acabar? Quem será o grande vencedor? Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Esta é para você que é participante do Windows Insider Program: a companhia anunciou o lançamento de uma nova build do Windows 10 para PC e Mobile. Com o update, o Windows executará o reconhecimento de escrita manual em mais de 23 idiomas, ampliando o acesso ao software para algumas línguas pela primeira vez na história. Outra novidade é o novo atalho de teclado para o Feedback Hub, além do Refresh Windows - que permitirá aos Insiders uma instalação mais fácil do Windows 10.

Em tempos de alta do dólar, muita gente está pisando no frio no que diz respeito a fazer compras internacionais pela internet, mas uma boa notícia surgiu para elevar um pouco os ânimos desses consumidores: a Justiça decidiu que compras abaixo de US$ 100 não gerarão imposto a ser pago pelo comprador. Mas, ao menos por enquanto, a decisão é válida somente para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Agora fica a torcida para que a decisão abra precedentes para que os demais estados do país adotem a mesma medida.

Vamos falar um pouco sobre séries! Já assistiu à sexta temporada de The Walking Dead? Calma, que não faremos spoilers! Justamente para evitar vazamento de informações, a produção do seriado, que está filmando sua sétima temporada, filmou nada menos do que onze cenas de morte para despistar quem Negan matou. A estratégia foi adotada para que ninguém saiba ao certo qual personagem foi a vítima fatal da vez, e a decisão será tomada nos bastidores entre os produtores e diretores da série quando o momento oportuno chegar.

Falando agora no mercado mobile, mesmo que a Apple esteja tentando ampliar sua participação no mercado chinês, parece que a coisa não vai ser assim tão fácil… O governo chinês ordenou que a Maçã pare de vender os iPhones 6 e 6 Plus no país. E qual o motivo? Os aparelhos foram acusados de infringir uma patente de design do smartphone 100C, de propriedade da 100+, e então o Escritório de Propriedade Intelectual de Pequim ordenou que a companhia de Cupertino interrompesse suas vendas. Apesar da determinação, o pedido ainda precisa ser aprovado e a Apple ainda pode recorrer.

Que tal encerrarmos o boletim desta segunda-feira (20) com uma notícia superbacana sobre astronomia? A NASA descobriu que a Terra possui uma “segunda Lua” que, na verdade, trata-se de um quasi-satélite - pequenos asteroides que orbitam planetas pelo espaço. Chamado de 2016 HO3, o corpo tem 36,5 metros de diâmetro e está em órbita ao redor do Sol, e de certa forma também acaba orbitando nosso planeta a uma distância que varia entre 38 e 100 vezes a distância entre a Terra e a Lua.