Tudo o que você precisa saber para começar o dia (20/05)

Por Redação | 20.05.2016 às 07:57 - atualizado em 20.05.2016 às 08:38

A semana está acabando, mas as novidades não. Afinal, estamos no meio de um Google I/O, às vésperas de uma E3 e da temporada de lançamentos de smartphones, o que faz com que todos os dias sejamos bombardeados por notícias de algo interessante aqui ou ali. Só é uma pena que nem todas esses fatos sejam bons. Exemplo disso é que o novo iPhone SE finalmente chegou ao Brasil e, como já é de costume, o preço exorbitante cobrado por aqui coloca o país, mais uma vez, no topo da lista do iPhone mais caro do mundo. Um levantamento internacional comparou os preços em várias regiões e comprovou que o brasileiro é quem mais vai pagar pelo novo aparelho. Não que a gente já não soubesse disso.

Do outro lado do mundo mobile, o Google cometeu uma gafe enorme e mostra que, apesar de sua experiência com a internet, continua ingênua como uma criança. Afinal, depois de apresentar o novo Android N, a empresa pediu para que as pessoas dessem sugestões do nome definitivo. E a companhia esperava que as pessoas apresentassem doces começados com a letra N, mas as pessoas foram muito além. Tanto as opções mais sugeridas foram Nazi, Nipples (Mamilos, em inglês) e Nigga, um termo pejorativo usado para se referir à comunidade negra. Chegou ontem na internet, Google? Era óbvio que isso ia acontecer.

Já no mundo das notícias, um evento triste marcou esta quinta-feira (19). O voo da EgyptAir que ia de Paris ao Cairo simplesmente sumiu dos radares no meio do caminho. Depois de algumas horas de suspense e apreensão, foi confirmado que a aeronave realmente caiu no meio do percurso. Até o momento, não se sabe se a queda foi resultado de um problema técnico no avião ou fruto de algum ataque terrorista.

Para quebrar um pouco esse clima ruim deixado pelo acidente, a NASA trouxe boas notícias para quem acredita que não estamos sozinhos no universo. A agência espacial norte-americana disse ter encontrado evidências de que uma das luas de Júpiter já teve vida. Segundo ela, o equilíbrio químico e outros fatores da atmosfera aproximam muito o ambiente da Terra e a resposta para a dúvida acerca da existência ou não de alienígenas pode estar ali.

Por fim, para que você comece o fim de semana já em clima de escapada e improvisação, o canal americano CBS divulgou o primeiro trailer da nova série do MacGyver. Isso mesmo, aquele MacGyver, mestre das gambiarras e que era capaz de fazer qualquer coisa com um canivete, um clipe de papel e um chiclete mascado. O novo trailer mostra que essa versão rejuvenescida do personagem continua tão habilidoso quanto antes e que o novo seriado vai manter o clima leve e divertido de antes.