Tudo o que você precisa saber para começar o dia (20/04)

Por Redação | 20.04.2017 às 07:52
photo_camera Divulgação

Eis que temos mais um feriado para encurtar a semana e dar à quinta-feira aquela carinha de sexta que a gente tanto gosta. E, enquanto todo mundo já se prepara para jogar tudo para o alto e descansar neste novo final de semana prolongado, as novidades continuam aparecendo por aqui para mostrar que não tem festividade que faça as notícias pararem de chegar. A parte boa é que, se você for estudante, poderá aproveitar o feriado com muito som, já que o Spotify lançou uma nova modalidade de assinatura que permite que universitários paguem apenas metade do preço da assinatura Premium. Trata-se da mesma lógica aplicada aos cinemas, por exemplo, o que significa que você precisa comprovar periodicamente que está matriculado em uma instituição de ensino para poder utilizar todas as funções do serviço por apenas R$ 8,50. E a novidade já está valendo no Brasil, o que significa que, se você estuda em alguma faculdade, já pode utilizar o novo modo Premium sem comprometer muito do seu orçamento. Em outras palavras, acabaram as desculpas para não assinar.

Falando em coisa boa, um grupo de pessoas decidiu criar um novo movimento para fazer frente ao polêmico jogo da Baleia Azul. No caso, trata-se da Baleia Rosa, uma série de desafios feitos para valorizar a vida e ajudar as pessoas a olharem para aquilo que elas têm de bom. As tarefas incluem postar fotos com roupas que as façam se sentir bem, fazer carinho em alguém que gosta ou compartilhar alguma música que aumente seu astral. O projeto foi criado por uma dupla de São Paulo após terem recebido vários pedidos de ajuda de adolescentes que estavam envolvidos no perigoso jogo. Assim, eles criaram essa resposta ao Baleia Azul como uma página no Facebook que publica dos desafios do bem. A lógica é a mesma, incluindo a existência de um mentor — que, no caso, não faz ameaças, mas apoios. Além disso, encaminham esse pessoal que já se envolveu com o jogo suicida para os profissionais do Centro de Valorização da Vida (CVV), que fazem todo o acompanhamento psicológico necessário.

Partindo para os videogames, sabia que o seu PlayStation 4 pode ter se transformado em um grande e poderoso condomínio para baratas? Parece loucura, mas os insetos realmente adoram o console da Sony e muitas delas escolhem exatamente ele para fazer ninho — algo que muitos donos nem percebem até que o aparelho começa a apresentar problemas. A descoberta desse fato curioso foi feita por técnicos dos Estados Unidos, que começaram a reparar um aumento no número de pessoas que levavam seus PS4 para a assistência com baratas morando entre os componentes. E o motivo para essa bizarra infestação é exatamente essa combinação de espaço escuro e quente, o que é perfeito para que essas pequenas pragas se proliferem. O problema é que a fonte interna do console mata muitos desses animais e alguns chegam a derreter e se fundir aos componentes, danificando o aparelho. E se você achava que isso era ruim o bastante, saiba que os excrementos das baratas também acabam se juntando às placas, o que só piora a situação.

Já que estamos falando de Baleia Azul e Superman, fiquem com esta incrível história do Homem de Aço que mostra por que ele é o maior herói dos quadrinhos

Mas vamos esquecer a nojeira e vamos falar de coisa boa — como o fim do mistério envolvendo o Mi 6. A Xiaomi finalmente acabou com o suspense e revelou o tão aguardado smartphone. O aparelho é basicamente aquilo que a gente já especulava há algum tempo, ou seja, um poderoso dispositivo com tela de 5,15 polegadas, processador Snapdragon 835 e 6 GB de RAM — ou seja, mais poderoso do que um Galaxy S8. O design também mudou e se aproximou mais daquilo que vemos no iPhone 7, com curvas arredondadas. Muita gente criticou a falta de novidades e foco excessivo apenas no salto do hardware, mas não há como não se espantar com o poderio de fogo do dispositivo. Na China, o modelo mais básico do smartphone custará apenas US$ 360, o que corresponde à metade do preço de um celular da Apple. Isso deve fazer com que muita gente opte pela novidade da Xiaomi, exatamente por entregar muito mais por um valor bem mais acessível.

Por fim, para que você já entre no feriado no embalo de uma nova série de TV, o canal SyFy trouxe o primeiro trailer de Krypton, o seriado que vai contar as origens da família do Superman antes de seu planeta de origem ter sido destruído. A ideia é mostrar personagens kryptonianos que viveram muito antes do herói que a gente conhece. No caso, o protagonista Seg-El é avô do Homem de Aço e luta exatamente para recuperar a honra de sua família ao mesmo tempo em que protege o seu mundo. A premissa da série é bem boa, principalmente ao se conectar diretamente com o universo cinematográfico da DC. Toda a estética do programa remete àquilo que já vimos nos filmes do Superman, o que significa que o seriado é uma ótima chance de expandir conceitos que o cinema apenas pontuou. Além disso, foi confirmado que o roteirista será ninguém menos do que David Goyer, que trabalhou em toda a trilogia Batman de Christopher Nolan, além de ter ajudado a escrever Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Goste você ou não dessas obras, não dá para negar que ele entende desse universo.