Tudo o que você precisa saber para começar o dia (19/07)

Por Redação | 19 de Julho de 2016 às 08h09

Já caminhamos para o fim de mês de julho em uma semana que pode ter começado fria lá fora, mas as notícias seguem quentes e queimando por onde passam. E as novidades que apareceram por aqui nesta terça-feira (19) gelada são ótimas, principalmente para quem segue esperando pelo lançamento de um certo aplicativo bastante popular por aí. Isso mesmo: um novo rumor surgiu nesta semana dizendo que Pokémon GO chega ao Brasil nesta quinta-feira, dia 22. A informação ainda não foi confirmada pela Niantic e nem pela Nintendo, mas supostas “fontes confiáveis” garantiram que desta vez não passa e que os brasileiros poderão sair por aí em busca de seus Pokémon já nos próximos dias. Porém, vale lembrar que já ouvimos promessas parecidas antes e que, como você pode ter percebido, não se concretizaram. Portanto, não se surpreenda se nada acontecer na quinta-feira.

Falando em lançamento, quem também chegou ao nosso país foi o Hello, a nova rede social do criador do Orkut. A página deu muito o que falar quando foi anunciada exatamente pela paixão que o brasileiro teve com o finado Orkut, tanto que muitos se decepcionaram quando descobriram que o serviço ainda não estava disponível por aqui. Porém, a espera acabou e você já pode se inscrever na plataforma cujo foco é “o amor e não as curtidas”. A diferença, contudo, é que o Hello é muito mais voltado aos sistemas móveis, ao contrário de seu irmão mais velho que nasceu muito antes dos smartphones. Assim, se você ficou curioso, já pode baixar o Hello tanto nas lojas do iOS quanto do Android.

Já para os amantes de música, uma mudança no pagamento de royalties aos artistas pode alterar de maneira significativa o modo como você consome esse conteúdo em serviços de streaming como o Spotify e o próprio YouTube, que oferecem músicas de graça em troca de algumas propagandas. E tudo por culpa da Apple, que apresentou uma proposta para pagar mais aos músicos para cada faixa executada. Individualmente, o valor parece pouco — são apenas US$ 0,00090 por reprodução —, mas o impacto total disso é enorme. Isso porque os artistas ficaram bem satisfeitos com a proposta e a ideia pode fazer com que eles passem a dar exclusividade ao Apple Music. Desse modo, plataformas como o Spotify teriam de aumentar o valor pago para conseguir rivalizar com a Maçã, o que pode pôr um fim ao modelo de negócio baseado em publicidade. É um gigantesco efeito dominó em que a Apple vai puxar todo mundo para o fim das contas gratuitas.

comparação iPhone 7 e 6s

Site chinês colocou o iPhone 7 lado a lado do iPhone 6s para conferir o que há de novo e o que continua igual

Deixando essas tretas de lado, o WhatsApp trouxe uma interessante novidade para quem estava cansado de ver suas conversas sempre com a mesma cara. O aplicativo de conversas ganhou uma nova fonte, mais espaçada e cheia de estilo, para que você converse com seus amigos com um jeito um pouco diferente. A novidade ainda não é algo tão prático assim de ser acessado e exige algumas pequenas gambiarras para poder funcionar, mas o resultado final é bem interessante e pode ser feito tanto no iOS e Android quanto na versão Web do aplicativo. O lado bom é que é fácil fazer isso e dar um novo estilo aos seus bate-papos.

Por fim, os rumores sobre o iPhone 7 continuam a se tornar mais e mais frequentes. Desta vez, um novo vídeo vem para comparar as semelhanças e diferenças entre o modelo que nem mesmo foi anunciado e o iPhone 6s. Como você bem pode ter imaginado, essa comparação foi feita na China pelas mãos de algum sortudo que conseguiu o aparelho antes de todo mundo. E, do mesmo modo que todo mundo acreditava, as diferenças entre os dois aparelhos são mínimas, trazendo apenas algumas pequenas variações de tamanho aqui e ali, além de outros detalhes. A principal diferença, contudo, fica mesmo na ausência da entrada para fones de ouvido.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.