Tudo o que você precisa saber para começar o dia (17/05)

Por Redação | 17 de Maio de 2016 às 07h58
photo_camera Twitter (Evan Blass)

Dia de anúncio é sempre algo especial. A expectativa em torno das novidades que devem aparecer é algo que empolga e deixa todo mundo eufórico. Contudo, nesta terça-feira (17), as coisas são um pouco diferentes. Embora todo mundo continue curioso para ver a nova geração do Moto G, a verdade é que o aparelho não é mais tão surpresa assim. Recebemos com exclusividade algumas imagens do novo modelo e até mesmo detalhes sobre sua configuração. É claro que ainda restam algumas dúvidas, como o preço, mas já sabemos muito do que a Lenovo pretende apresentar.

Deixando o mercado um pouco de lado e indo para as redes sociais, o Facebook, Twitter e YouTube estão sendo alvo de acusações pesadas na Europa. Segundo algumas organizações antirracistas francesas, as empresas não estão removendo conteúdo impróprio e preconceituoso de suas plataformas, o que vem ajudando a perpetuar esse tipo de pensamento nocivo. E o problema é que, de acordo com a lei do país, todo site deve retirar do ar qualquer material que seja considerado racista, homofóbico ou antissemita. Esses grupos declararam que vão prestar queixa formal contra as empresas. E você achando que as tretas eram exclusividade do Brasil.

Já no mundo mobile, outra polêmica recente veio com o banimento de um aplicativo dentro da App Store. Não é nenhuma novidade ver a Apple barrar um ou outro app pelas mais variadas razões. O problema é que, desta vez, o serviço prometia entregar algo bem interessante para o usuário. O System and Security Info fazia uma leitura completa do iPhone, mostrando se o sistema era original, se já havia passado por jailbreak e até se possuía algum tipo de malware escondido. Em outras palavras, algo realmente útil. Porém, a Apple não gostou da ideia de que alguém conseguisse desnudar seu aparelho e proibiu o lançamento do aplicativo.

Ainda falando em segurança, o excêntrico John McAfee volta a puxar os holofotes para si, desta vez com uma declaração bastante intrigante. Segundo o especialista, ele conseguiu quebrar a criptografia do WhatsApp. Em tempos em que essa questão é tão debatida (e que resultou no bloqueio do serviço por aqui), a notícia chamou bastante a atenção, embora alguns jornais internacionais não tenham acreditado muito nas promessas feitas por McAfee. De qualquer forma, ele disse ser capaz de provar e até explicou o processo. Resta agora sabe se é verdade mesmo.

Por fim, uma notícia bizarra vinda da China. Não é nenhuma novidade que o país se transformou no principal montador de produtos eletrônicos do mundo e que, de quebra, as condições de trabalho por lá não são das melhores. Porém, algumas empresas parecem ter exagerado um pouco na mão e agora estão convidando seus funcionários a morarem dentro das fábricas durante a semana. Com direito a camas e chuveiros, as companhias incentivam os trabalhadores a permanecerem no ambiente de trabalho para não perderem tempo com deslocamento ou coisa parecida. E você reclamando de ter de pegar ônibus todo dia.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.