Tudo o que você precisa saber para começar o dia (17/04)

Por Redação | 17.04.2017 às 08:02

O feriado acabou e, com ele, foi embora aquela desculpa de que você precisa se desligar de tudo o que está acontecendo para recarregar as energias e se concentrar naquilo que realmente importa: chocolates. Enquanto você corria atrás do coelhinho ou simplesmente não fazia nada durante o final de semana, o mundo da tecnologia ficou recheado de novidades bem interessantes, a começar pelo rumor de que a Netflix planeja ressuscitar a clássica animação Em Que Lugar da Terra Está Carmen Sandiego. De acordo com o site Tracking Board, a empresa encomendou 20 episódios do novo desenho animado com um foco todo de entretenimento quanto educacional — algo bem próximo do programa original da década de 90. E, por mais que a empresa não tenha confirmado a informação, a atriz Gina Rodriguez respondeu uma fã que questionava sobre sua participação como a dubladora da ladra e, pegando todo mundo de surpresa, ela garantiu que os boatos são verdadeiros.

Deixando os rumores nostálgicos de lado, a Apple anunciou que quem comprou um iPad 4 em 2012 poderá trocá-lo por um iPad Air 2. A razão dessa substituição é simples: a entrada Lightning do modelo mais antigo precisa ser reparada e, como não há mais estoque do produto, a empresa optou por fazer a troca pela versão do dispositivo lançada no fim de 2014. E, por mais que o Air 2 também tenha sido descontinuado, a empresa ainda conta com alguns modelos em seu estoque, o que permitiria a substituição — além de ajudar a companhia a se livrar desse material encalhado. A novidade foi descoberta por meio de um comunicado interno da própria Maçã, que informa ainda que a troca pode ser feita em qualquer Apple Store ou em revendedores autorizados. Porém, como você bem deve imaginar, ainda não se sabe se a política vale para o Brasil.

Já no campo dos smartphones, eis que surgem novas informações sobre os novos aparelhos da linha Moto da Lenovo. Os rumores sobre o Moto Z2 são cada vez mais frequentes e, desta vez, eis que surge um vídeo mostrando detalhes do novo aparelho em sua versão Force. Em termos visuais, ele praticamente não muda nada em relação ao modelo original, incluindo o suporte aos Snaps, como a própria bateria extra. A grande diferença é que o Moto Z2 parece ser levemente mais fino que seu antecessor, com 5,99 milímetros contra os 7 mm do Moto Z Force. E, mesmo com essa redução nas dimensões, ele ainda consegue trazer de volta a entrada para fones de ouvido que acabou ficando de fora da primeira geração. Além disso, também vazou um vídeo com detalhes do Moto E4 Plus, que também não traz grandes alterações em seu design.

A semana começa também com uma notícia boa para os usuários do Google Allo. O aplicativo de bate-papo da companhia de Mountain View foi atualizado e agora traz sugestões sobre uma versão para desktops bem parecida com aquela que o WhatsApp e o Telegram já oferecem. Essa possibilidade é algo que o próprio Google já tinha levantado anteriormente, mas que agora se torna ainda mais provável, já que o próprio aplicativo traz opções de pareamento entre o smartphone e o cliente web, o que pode ser feito tanto por meio de um código ou por leitura de um QR Code. E, segundo o site Gadgets 360, parece que o Allo trará as mesmas limitações do WhatsApp Web, ou seja, exigindo que o seu celular esteja conectado para que as conversas possam ser acessadas em seu computador.

Por fim, uma notícia nada boa. A polícia dos Estados Unidos está à procura de um homem que transmitiu um assassinato ao vivo pelo Facebook. Em pleno domingo de Páscoa, Steve Stephens começou um vídeo pela rede social em que aparecia atirando contra um senhor de 74 anos no meio da rua. O caso aconteceu na cidade de Cleveland, no estado de Ohio, e chamou a atenção de todo o mundo pela brutalidade da coisa toda. Em outro vídeo, Stephens aparecia dirigindo um carro e dizendo que iria matar pessoas em nome de sua namorada, Joy Lane. Tão logo o assunto veio à tona, o Facebook retirou todo o conteúdo do ar e informou que esse tipo de crime horrendo não é permitido dentro de sua rede social e que seu objetivo é manter o ambiente seguro e que está trabalhando em conjunto com a polícia para resolver o caso. No entanto, até o momento, o homem não foi preso e as autoridades pedem o máximo de cuidado às pessoas que estão na região.

Via: Tracking Board, Daily Dot, Engadget, Android Police, Gadgets 360, The Next Web