Tudo o que você precisa saber para começar o dia (15/08)

Por Redação | 15.08.2016 às 07:59 - atualizado em 15.08.2016 às 08:30

Parece que foi ontem que comemorávamos a chegada de agosto, mas o tempo passa, o tempo voa e o mês já está exatamente na sua metade. Parte dessa sensação de que tudo está indo rápido demais é culpa dos vários lançamentos, anúncios, polêmicas e reviravoltas que tivemos nos últimos dias, criando uma verdadeira avalanche de novidades. E, para a nossa sorte, a semana começa com um ritmo um pouco mais lento e com notícias um pouco mais leves para que você possa respirar um pouco, com notícias como o rumor de que o Google pode estar desenvolvendo um novo sistema operacional. Chamado de Fuschia, o produto tinha cara de ser apenas um repositório online, mas alguns usuários encontraram referências a um novo sistema em seu código, além de se basear em uma plataforma que oferece todas as funções que um sistema operacional de verdade precisa. No entanto, até o momento, ninguém sabe ao certo as intenções da empresa, mas o pouco que foi descoberto já vem intrigando todo mundo.

Falando em sistema operacional, a Microsoft acaba de liberar uma nova atualização para o Windows 10 logo após o seu grande update de aniversário. Disponível inicialmente apenas para usuários do programa Insider, a atualização traz alterações internas do sistema, focando mais em desempenho e estabilidade geral — o que pode ser uma possível correção para os problemas relatados por muitos usuários que fizeram o update de aniversário. Já as adições são mais sutis, como as notificações no Explorador de Arquivos que dizem ao usuário o que ele é capaz de fazer no Windows 10. Em compensação, a atualização remove o suporte de debugar o kernel e a persistência de problemas com o Adobe Acrobat Reader.

Partindo para o lado da Apple, até mesmo a Maçã de Cupertino se rendeu ao sucesso de Pokémon GO, fazendo com que a Siri começasse a responder algumas questões relacionadas ao jogo. O curioso é que, dependendo da sua pergunta, a assistente de voz não traz uma resposta objetiva, preferindo optar pelo bom humor. Quando questionada sobre o que ela acha do game ou qual seu Pokémon favorito, ela traz diferentes respostas totalmente inspiradas no universo da série. Ela até chega a citar alguns monstrinhos dentro de excelentes contextos, o que mostra que a Apple certamente tem algum fã da franquia dentro de seus escritórios. E a boa notícia é que você pode testar isso em casa, já que as respostas sagazes da assistente também estão disponíveis em português.

Rogue One: Uma História Star Wars

A atriz Felicity Jones segue igual à Mel Lisboa em novo trailer de Rogue One: Uma História Star Wars

Já para quem não aguenta mais ver seu primo, amigo ou colega de trabalho entulhar seu Facebook com vídeos, fotos, snaps e mensagens sobre sua rotina na academia, eis um estudo que mostra que o errado na história não é você. Uma pesquisa realizada por uma universidade britânica aponta que essa necessidade exagerada de expor sua vida fitness é um sinal de que a pessoa tem problemas psicológicos relacionados a atenção e autoestima. Segundo a pesquisa, essas pessoas têm uma tendência maior a serem narcisistas e que compartilham suas idas à academia incessantemente pela necessidade de aceitação e atenção do grupo, já que as postagens desse tipo geralmente recebem mais curtidas e comentários. Porém, essa interação não quer dizer que os outros gostam de saber que você malha cinco vezes na semana, já que as curtidas servem muito mais como uma forma de apoio do que de aprovação.

Por fim, boas notícias para o público nerd. Depois de muito mistério, a Disney e a Lucasfilm finalmente trouxeram mais um trailer de Rogue One: Uma História Star Wars, o próximo longa da série que chega aos cinemas no fim deste ano. E o grande destaque não poderia ser outra coisa a não ser a presença de Darth Vader, o icônico vilão da franquia. Ele aparece pouco, é verdade, mas o suficiente para deixar todo mundo empolgado com o que foi apresentado e com a possibilidade de termos o terrível Sith em ação. Além disso, temos várias cenas de conflito que mostram que os combates retratados no longa vão deixar os fãs bastante empolgados nos cinemas. Tudo isso com uma história inédita que vem para ligar a última trilogia com os filmes clássicos.