Tudo o que você precisa saber para começar o dia (14/07)

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 07h56

A semana já caminha para o seu final e, enquanto você já começa a sua contagem regressiva para a chegada do sábado, as novidades continuam chegando por aqui e mostrando que não há fim de semana que pare as notícias. O mundo da tecnologia não para, é verdade. Ainda mais quando coisas estranhas aparecem no meio do espaço diante de câmeras humanas. Isso mesmo, durante uma transmissão, as lentes da Estação Espacial Internacional captaram um estranho objeto se movendo no meio do espaço. Da maneira mais literal possível, trata-se de um objeto voador não identificado, ou seja, um OVNI. E, como se isso não fosse estranho o suficiente, a NASA simplesmente interrompeu a transmissão no exato momento em que o objeto apareceu em cena, o que levou os teóricos da conspiração a acreditarem que o governo dos Estados Unidos está, mais uma vez, querendo esconder a verdade da população. Há quem diga que é apenas uma nave chinesa ou coisa do tipo, mas a verdade pode muito bem estar lá fora.

Ainda falando na agência espacial norte-americana, outra novidade visualizada por especialistas e que intrigou quem não tem muito proximidade com a astronomia. Trata-se de um buraco negro que surgiu na superfície do Sol. Mas você pode ficar tranquilo, pois o Astro-Rei não será engolido por ele e a humanidade não vai morrer nas trevas geladas como você pode estar imaginando. O fenômeno chega a ser corriqueiro e é fruto de uma mudança na densidade em parte da estrela. Assim, ela acaba abrindo seu campo magnético e emite mais radiação e ventos solares para o espaço — o que pode afetar as comunicações sem fio aqui na Terra. O resultado visual é um fenômeno em sua superfície que dá a impressão de que o astro está implodindo. Mas pode ficar tranquilo, pois 2012 já passou faz tempo.

Deixando de lado as tretas espaciais e voltando para as brigas do dia a dia aqui na Terra, temos uma reviravolta enorme dentro do mercado de smartphones em um dos mercados mais acirrados do mundo: os Estados Unidos. A Apple viu o Galaxy S7 superar as vendas do iPhone 6s dentro de sua própria casa. De acordo com um levantamento realizado entre os meses de março e maio e divulgado somente nesta semana, o aparelho da sul-coreana se tornou mais popular do que o da rival norte-americana, ainda que por uma margem apertada: foram 16% dos dispositivos para a Samsung e 14,6% para a Apple. Vale lembrar ainda que o Galaxy S7 é ainda uma novidade, tendo sido lançado no último mês de fevereiro, enquanto o iPhone 6s já está prestes a completar um ano nas lojas — uma diferença que pode ter influenciado nos resultados.

Pokemon Go Brasil

Postagem do prefeito do RJ, Eduardo Paes, mostra que ninguém se importa mesmo com os mascotes Olímpicos

E, enquanto Pokémon GO não chega ao Brasil, algumas pessoas já começaram uma campanha para incentivar a Nintendo a trazer o game para cá o mais rápido possível. E um dos idealizadores desse movimento foi ninguém menos do que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Em sua página no Facebook, ele publicou algumas imagens com cartões-postais da cidade juntamente com os monstrinhos de bolso e lembrou aos desenvolvedores que as Olimpíadas começam em algumas semanas e que pessoas do mundo inteiro estão vindo para cá, então seria de se esperar que o popular jogo também aportasse em terras tupiniquins em breve. Será que a comoção olímpica seria capaz de finalmente trazer Pikachu e companhia para cá?

Por fim, novidades do mundo dos quadrinhos. A Marvel decidiu deixar a porta do cemitério aberta em Guerra Civil 2. Depois de matar a Mulher Hulk e o Máquina de Combate já na primeira edição da nova saga, outro herói de peso da editora vai partir dessa para melhor em breve. A edição deste mês da revista revelou que um personagem bastante querido pelos fãs também vai ser morto e as repercussões desse caso vão abalar de maneira considerável a relação entre os outros heróis. Não vamos dizer aqui quem é novo defunto para não entregar um spoiler gratuito, mas saiba que ele já apareceu nos cinemas e possui uma grande legião de fãs chorando o seu adeus. Pelo visto, ninguém está a salvo na Casa das Ideias.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.