Tudo o que você precisa saber para começar o dia (13/07)

Por Redação | 13 de Julho de 2016 às 08h08

O tempo passa, o tempo voa e as novidades não param de chegar. Parece que foi ontem que começamos o mês de julho e já estamos caminhando para a sua metade. E, enquanto nos lamentamos pelo tempo perdido e nos admiramos com a velocidade com a qual ele passa diante de nossos olhos, as coisas continuam a acontecer ao nosso redor. E algumas coisas bem interessantes, como a chegada do primeiro smartphone com Snapdragon 821. A Asus confirmou que o Zenfone 3 Deluxe ganhará um upgrade e será o primeiro dispositivo da categoria a trazer o novo chipset da Qualcomm. Isso representa um ganho de 10% em potência em relação ao Snapdragon 820 usado no aparelho até então. Em outras palavras, vem ainda mais desempenho por aí.

Outra boa notícia para os amantes de smartphones é que o Samsung Pay finalmente chegará ao Brasil depois de uma longa e demorada espera. A gigante sul-coreana confirmou que o serviço estará disponível em nosso país já na próxima quinta-feira (14), quando realizará um evento em São Paulo para comemorar a novidade. E, enquanto espera, você pode conferir a fase Beta do serviço que a empresa disponibilizou por aqui há alguns dias. Graças a essa versão de teste, descobrimos que a carteira digital funcionará por aqui tanto nas funções débito e crédito e aceitará cartões das bandeiras Visa, MasterCard e de outras instituições bancárias. Agora, só falta o mercado se adaptar e começar a aceitar esse novo método de pagamento — ainda mais com a Olimpíada batendo à nossa porta.

Ainda no campo dos celulares, uma falha recém-descoberta pode colocar milhões de usuários em risco mundo afora. Pesquisadores da IBM descobriram uma brecha na segurança na interface MIUI usada pela Xiaomi em seus smartphones que pode ser usada por invasores para acessar e controlar o dispositivo remotamente. Ao todo, o problema pode afetar nada menos do que 70 milhões de aparelhos. Mais do que isso, alguns aplicativos nativos do sistema também estavam vulneráveis e aptos a receber esses códigos maliciosos. Diante da descoberta, a fabricante chinesa se prontificou em corrigir as falhas identificadas e pediu para que seus usuários façam as devidas atualizações para evitar eventuais dores de cabeça. Assim, se você tem um dispositivo da marca, não perca tempo.

Colleen

Mulher teria se desequilibrado logo após publicação da foto e caído em um dos penhascos do Grand Canyon

Outra notícia bastante triste que surgiu foi sobre a morte de uma usuária do Instagram após cair do Grand Canyon. Você deve estar se perguntando por que diabos isso é relevante, já que se trata de uma pessoa qualquer. De fato, ela não era famosa e nem nada do tipo, mas o que chama a atenção é que, pouco antes de cair em um dos desfiladeiros, ela havia publicado uma foto na rede social na beira de um dos diversos penhascos existentes na área. O problema é que, ao se levantar depois da publicação da imagem, ela tropeçou e acabou caindo para a morte. Com isso, todo aquele debate sobre o risco de tirar fotos em lugares perigosos volta à tona. Afinal, vale a pena se arriscar para ganhar umas curtidas a mais?

Por fim, para amenizar o clima pesado deixado pela notícia anterior, a NASA divulgou as primeiras imagens enviadas pela nave Juno do gigante gasoso Júpiter. Depois de toda a expectativa em torno de sua chegada à órbita do planeta, a sonda já começou a mostrar trabalho e a enviar algumas fotos de sua nova vizinhança. Por enquanto, não é nada muito detalhado como se esperava, mas é possível ver um pouco mais de Júpiter e sua relação com alguns de seus principais satélites naturais. A foto traz um pouco mais das luas Io, Europa e Ganymede. Segundo a agência espacial norte-americana, a imagem foi um teste para ver se a câmera sofreu alguma avaria durante o processo de chegada da nave ao seu destino final. E a expectativa é que, com o passar do tempo, Juno comece a se aproximar mais da superfície de Júpiter, garantindo fotos bem mais detalhadas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.