Tudo o que você precisa saber para começar o dia (13/04)

Por Redação | 13 de Abril de 2017 às 07h16

Semana Santa é aquela que termina mais cedo. E, exatamente por isso, a quinta-feira (13) chega já com aquele ar de véspera de feriado prolongado para que você já possa ir afrouxando o nó da gravata e agradecer pela folga que se aproxima demais de uma semana cheia de reviravoltas e eventos conturbados. Só que as novidades não param. Tanto que o mundo da tecnologia ganhou até mesmo os seus próprios ovos para lembrar a data. A diferença é que eles não são feitos de chocolates, mas de muita nostalgia, já que a Bandai decidiu relançar os clássicos Tamagotchis no Japão e isso está fazendo muito marmanjo se desfazer em saudosismo. Os novos modelos são idênticos à versão original lançada há 20 anos, com o mesmo design em forma de ovo e os bichinhos virtuais feitos com pixels gigantes. A diferença está apenas no tamanho do brinquedo, que é bem menor em relação àquele lançado em 1996.

Falando em conteúdo exclusivo para o Oriente, os fãs da Xiaomi ganharam uma razão a mais para amar a fabricante chinesa. Novos vazamentos revelaram a configuração do novo smartphone da empresa, o Xiaomi Mi Note 3. Com processador Snapdragon 835, tela OLED curva de 5,7 polegadas com resolução 2K, 8 GB de RAM e bateria de 4.070 mAh, esse pequeno monstro de bolso deixou muitos entusiastas de queixo caído com sua potência. Porém, o maior destaque do aparelho está mesmo em sua tela, já que a empresa seguiu apostando no display curvo, algo que havia dado muito problema na geração anterior do Mi Note. Não foi revelado como a falha que deixava a tela amarelada foi solucionada, mas a fabricante segue bastante confiante em relação ao produto.

Brincadeira do Burger King acabou se virando contra a empresa. Será que falaram que o hambúrger era de papelão também?

Já nos Estados Unidos, um episódio no mínimo bizarro deixou muita gente revoltada graças a um comercial do Burger King. A rede de fast-foods decidiu fazer uma brincadeira com as pessoas que têm um Google Home em casa e divulgaram na TV uma propaganda em que um atendente aparece e solta um “Ok, Google. O que é o Whooper Burger?”, fazendo com que o dispositivo fosse ativado e desse uma resposta automática. Muita gente considerou a peça bastante invasiva, pois ia além de um simples comercial e passou a interferir no entorno das pessoas. E, exatamente por isso, alguém decidiu incorporar o bom e velho espírito de porco e foi até a página da Wikipedia do sanduíche e fez várias alterações bizarras, adicionando informações que não eram verdadeiras, como o fato de ele ser feito com carne humana. Assim, quando o comercial passava na TV e ativava os dispositivos nas casas, o resultado não era nada positivo à marca, como se esperava inicialmente. O Burger King até que tentou controlar a crise fazendo correções constantes do verbete, mas todos sabem que é impossível lutar contra a internet. E brincadeira só terminou quando o próprio Google foi lá e desativou o comando de voz.

Falando em situações de mau gosto, alguns usuários do Airbnb tiveram uma péssima surpresa no Reino Unido. Pessoas que usavam o aplicativo para locar seus imóveis acabaram descobrindo que tem gente alugando casas para transformá-las em pontos de prostituição. A descoberta desses pequenos bordéis foi feita a partir de denúncias feitas pelos próprios donos das casas à polícia. Em um dos casos, a pessoa estranhou que o inquilino quis pagar o valor em dinheiro ao invés de usar o cartão de crédito, como acontece na plataforma. Além disso, os nomes também lhe chamaram a atenção, e, com uma pesquisa rápida no Google, ele descobriu que se tratavam de prostitutas de luxo que cobravam nada menos do que US$ 5 mil por noite. Segundo as prostitutas, o Airbnb ajuda muito nos negócios, pois permite manter um local fixo a preços acessíveis. A empresa disse que vai investigar o caso e adotar política de tolerância zero.

Por fim, vazou o primeiro trailer de Star Wars Battlefont II, o novo game da Electronic Arts e da DICE para o universo dos filmes. Ele não mostra muita coisa e serve muito mais como um aperitivo do que está por vir do que uma apresentação propriamente dita, mas já é o suficiente para entregar algumas surpresas. A grande novidade por aqui é que, ao contrário do primeiro jogo, teremos toda a série sendo contemplada, a trilogia inicial até O Despertar da Força. Tanto que vemos alguns personagens bem marcantes dessas fases, como Darth Maul, o jovem Yoda e os Jedi da nova geração Rey e Kylo Ren. Além disso, o vídeo sugere a existência de um modo campanha, que era uma demanda antiga dos fãs, ao falar sobre a história não contada de um soldado. A EA já confirmou que teremos mais informações pintando ao longo desta semana, mais especificamente no sábado, quando acontece o painel dedicado ao game na Star Wars Celebration, evento dedicado à saga que começa nesta quinta-feira nos Estados Unidos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.