Tudo o que você precisa saber para começar o dia (13/05)

Por Redação | 13 de Maio de 2016 às 07h44

É Sexta-Feira 13 e, por incrível que pareça, a bruxa está a solta no Brasil. Mais especificamente em Brasília, que teve um dia bastante agitado nesta quinta-feira. Afinal, depois de um logo e exaustivo debate sobre o processo de impeachment, Dilma Rousseff foi afastada da Presidência da República após 55 senadores terem votado pela abertura das investigações. Com isso, a petista sai de cena por até 180 dias e dá lugar ao seu vice, o peemedebista Michel Temer. E, bem, você já deve ter imaginado que a internet reagiu a isso de diferentes formas.

Aliás, o próprio Temer roubou a cena diversas vezes já em suas primeiras horas de mandato. Tão logo assumiu, o presidente em exercício divulgou a nova logo do governo e o Twitter tratou de fazer infinitas montagens. A esfera do “Ordem e Progresso” virou tudo, desde uma bola de demolição da Miley Cyrus à Grávida de Taubaté. Além disso, veio à tona, também, o caso de um hacker que invadiu o celular da primeira-dama Marcela Temer e que tentava extorqui-la. Porém, a Polícia conseguiu identificar o criminoso e já realizou sua prisão. Isso tudo porque o governo Temer não tem nem 24 horas ainda.

Fora das tretas políticas, tivemos algumas boas novidades vindas do Google. Primeiro, a empresa lançou o chamado Gboard, um teclado para iOS com pesquisa embutida. Isso significa que você pode buscar por algo, incluindo imagens e GIFs, na mesma tela de mensagem, sem a necessidade de abrir o navegador para isso. Outra boa notícia é que a função Now on Tap, que traz informações rápidas a partir de um simples toque no botão Home do seu smartphone, agora está disponível no Brasil. Para usar o recurso, porém, é preciso estar usando o Android 6.0.

Voltando a Brasília, tivemos um novo desdobramento do caso das franquias. O Ministério das Comunicações publicou uma portaria que obriga as operadoras a oferecer pelo menos um pacote de dados ilimitado. A ideia é fazer com que a Anatel fique de olho nisso, cobrando às empresas a existência de uma opção para quem não está disposto a acompanhar seu consumo mensal.

Por fim, para encerrar a semana de maneira um pouco mais leve e mostrar que nem tudo é confusão nessa Sexta-feira 13, notícias vindas dos games e dos cinemas. Primeiramente, tivemos o ótimo trailer de Assassin’s Creed, que finalmente mostra um pouco do que está por vir. Embora a trilha sonora não tenha agradado ninguém, as cenas mostradas encheram os fãs de esperanças de que teremos uma boa adaptação. Já Warcraft: O Primeiro Encontro Entre Dois Mundos teve uma revelação, no mínimo, curiosa. O ator Travis Fimmel, que vive o protagonista do longa, disse nunca ter ouvido falar na franquia da Blizzard. Tanto que ele se surpreendeu quando descobriu o quanto teria de atuar em frente a uma tela verde para que os efeitos digitais fossem adicionados em um segundo momento.