Tudo o que você precisa saber para começar o dia (12/08)

Por Redação | 12.08.2016 às 08:12 - atualizado em 12.08.2016 às 08:26

Depois de uma semana repleta de problemas, polêmicas e dores de cabeça, podemos encher o peito e dizer que a sexta-feira finalmente chegou. Mais esperado do que nunca, o fim de semana já aparece logo ali, de braços abertos pronto para nos receber e nos permitir descansar desses últimos dias tão movimentados. E, já entrando nesse clima, as novidades desse 12 de agosto já são bem mais tranquilas e animadoras, principalmente para os apaixonados pelo mercado mobile.

Prova disso é que a LG trouxe mais detalhes sobre o seu próximo smartphone, o LG V20, que deve ser o primeiro aparelho do mercado a chegar às lojas com o Android 7.0 Nougat devidamente instalado de fábrica. Além disso, ele ainda deve contar com um novo sistema de som que garantirá um áudio de melhor qualidade. Conforme anunciado pela companhia, trata-se do chamado Quad DAC de 32 bits, que nada mais é do que um nome complicado para a tecnologia que converte informações digitais em analógicas, o que representaria um ganho enorme no som.

Falando em áudio, temos uma reviravolta no caso iPhone 7. Depois de vários rumores que davam como certo que o novo smartphone da Apple abandonaria de vez a entrada para fones de ouvido, uma fabricante de capas chinesa já começou a vender cases para o iPhone 7 e é possível ver que elas possuem um espaço destinado para a boa e velha entrada P2. Vale lembrar que os fabricantes de acessórios recebem um protótipo ou mesmo o próprio aparelho antecipadamente para que possam produzir seus produtos em tempo hábil para o lançamento do dispositivo em si. Dessa forma, a companhia pode ter simplesmente desmentido todos os rumores que vimos até então sobre o fim da entrada para fone de ouvidos — que outras fabricantes de acessórios tinham dado como certo. Há também a possibilidade de a companhia ter errado na divulgação do produto. A verdade, porém, só saberemos com o anúncio do iPhone 7 no mês que vem.

Deixando o mercado mobile um pouco de lado, a Microsoft deixou vazar a chave de segurança do Windows, o que permite que invasores desbloqueiem dispositivos protegidos pelo recurso Secure Boot, carregando todo tipo de software em uma máquina, indo desde bootkits, rootkits até uma versão completamente diferente do sistema operacional. Em outras palavras, trata-se de uma vulnerabilidade imensa. A falha foi descoberta por especialistas em segurança, que dizem ter informado a companhia sobre o problema no início do ano. A Microsoft até liberou alguns patches de segurança nos últimos meses para tentar resolver a questão, mas eles não foram o suficiente para sanar a vulnerabilidade. Uma nova atualização é esperada para o próximo mês de setembro. Enquanto ela não vem, os responsáveis pela descoberta da falha pedem para que os usuários do Windows baixem os updates, já que é melhor uma proteção capenga do que nenhuma.

Com essa cara feliz, a chinesa Fu Yuanhui ganhou o bronze nas Olimpíadas e conquistou o coração da internet

Já na Olimpíada, um novo nome vem direto da China conquistar o coração dos brasileiros (e de todo mundo). Longe de ser uma versão oriental de Michael Phelps, a chinesa Fu Yuanhui não quebrou nenhum recorde mundial, tampouco vai voltar para casa repleta de medalhas de ouro; mas ela ganhou aquilo que há de melhor nos jogos do Rio: o carinho da internet. Carismática e bem-humorada, a nadadora conquistou as redes sociais e virou uma espécie de mascote da internet dentro dos jogos olímpicos. E tudo começou quando ela deu uma entrevista completamente perdida à TV chinesa sem saber que havia feito excelentes tempos na prova. Depois, repetiu o feito ao descobrir, durante uma conversa com a mesma repórter, que havia levado a medalha de bronze na final dos 100 metros. Sua reação, repleta de caras e bocas, foram o suficiente para fazer com que o mundo caísse de amores por ela. Tanto que seu número de seguidores em uma rede social chinesa saltou de 550 mil para mais de 4 milhões em apenas algumas horas.

Por fim, temos aqui uma notícia que é também uma dica para você aproveitar o fim de semana. Depois de nove anos de trabalho duro, um grupo de fãs finalmente lançou a sua própria versão de Pokémon. Batizado de Pokémon Uranium, o game lançado para PC traz um visual idêntico àquele que a Nintendo apresentou na geração do Game Boy Advance, além de um excelente trabalho na parte narrativa, com uma história que consegue ser mais interessante que os games oficiais. Porém, o grande atrativo do projeto é o fato de que os fãs criaram uma nova região, com suas próprias cidades, ginásios e 150 Pokémon inéditos, que aparecem aos montes no trailer. Trata-se de algo tão bem-feito que chega a ser impressionante como a Big N ainda não contratou esse pessoal, preferindo tirar o projeto do ar por violar direitos autorais. Ainda assim, é possível encontrar o código para download por aí. Aliás, de acordo com o site oficial do jogo, ele foi desenvolvido por um brasileiro!