Tudo o que você precisa saber para começar o dia (10/06)

Por Redação | 10.06.2016 às 08:04
photo_camera Motorola

Mais uma semana que se acaba e, com ela, a expectativa do fim de semana já começa a chegar. No entanto, esta sexta-feira (10) não é somente um aquecimento para o sábado e está bem longe de ser um dia parado. Na verdade, o dia já começa com muitas novidades e reverberando tudo aquilo que vimos até aqui.

Exemplo disso é que a Lenovo aproveitou o comecinho de junho para apresentar os novos Moto Z e Moto Z Force, seus mais novos smartphones top de linha. Com uma configuração bem interessante e características modulares, os aparelhos mal foram apresentados e já chamaram a atenção de todo mundo no mercado por conta de seu poder de fogo. O único problema é que, mesmo com as especificações bem atrativas, a empresa se “esqueceu” de revelar o preço, o que deixou muita gente bastante preocupada. Seria outro golpe a nossos bolsos?

Mas os novos Moto Z não foram as únicas novidades da Lenovo. A empresa apresentou em seu evento alguns conceitos de smartphones e tablets totalmente dobráveis, do mesmo modo como a gente imagina que seria, mas que nenhuma outra empresa trouxe antes. Ainda é um protótipo, é claro, mas foi muito interessante ver o dispositivo se dobrar a ponto de virar uma pulseira ou como um tablet pode ser dobrado para ficar do tamanho de um celular. De acordo com a fabricante, esse é apenas um projeto, mas que já deu as caras de maneira bastante funcional. Assim, a expectativa é que tenhamos produtos assim sendo lançados comercialmente já nos próximos anos.

Deixando os smartphones um pouco de lado, o Google trouxe uma excelente notícia nesta semana ao revelar uma extensão para o Chrome que facilita, e muito, a vida de quem quer começar a programar. Trata-se de uma extensão cuja proposta é permitir que absolutamente qualquer pessoa possa se transformar em um programador. Tudo isso graças a uma interface bastante intuitiva e a uma série de pequenas junções que o usuário vai fazendo com base naquilo que deseja. São diretrizes de ação e consequência que, aos poucos, vão montando aquilo que você deseja. Como se trata quase de um pequeno quebra-cabeças bastante colorido e simples, fica muito fácil para que a pessoa consiga montar a página sem depender de um profissional. É claro que essa extensão serve de porta de entrada para a programação e não vai transformar ninguém em um mestre dos códigos, mas já é uma iniciativa e tanto.

Já nos cinemas, a Warner liberou um novo vídeo para o aguardado Esquadrão Suicida. Pegando carona nas transmissões da NBA na TV norte-americana, a produtora soltou um pequeno trailer para ser transmitido durante os comerciais das partidas que traz algumas rápidas cenas inéditas, além de mostrar um pouco mais do clima descontraído do longa. Há um destaque enorme em cima da Arlequina, que deve mesmo ser a grande estrela da adaptação. Ainda assim, o vídeo consegue dar um pouco de destaque para todo mundo, do Coringa ao Pistoleiro, e ainda mostra um pouco do momento em que o Batman aparece. Será que, desta vez, a DC consegue engatar um filme que vai conquistar os fãs de verdade ao invés de dividi-los?

Por fim, já entrando no embalo da E3, preparamos um pequeno guia para que você fique por dentro de tudo o que vai rolar na maior feira de games do mundo. O evento começa no próximo domingo, 12, e há uma série de anúncios para serem feitos, rumores circulando e dezenas de games para serem testados. Assim, você já fica por dentro de tudo o que está acontecendo e o que pode aparecer. Isso sem falar da cobertura do Canaltech, que estará diretamente de Los Angeles conferindo todas as novidades que as empresas vão trazer para o mercado de jogos. Novos consoles? Franquias inéditas? Sequências esperadas? Pois tudo isso pode aparecer — e muito mais. E, é claro, você confere tudo por aqui.