Tudo o que você precisa saber para começar o dia (10/05)

Por Redação | 10 de Maio de 2016 às 07h31

Parece que o mundo da tecnologia voltou à sua normalidade. Depois de semanas turbulentas com polêmicas sobre limite de franquia e bloqueio do WhatsApp, finalmente voltamos a falar de novos aparelhos e rumores. E, como não poderia deixar de ser, a nova geração de iPhones voltou a ser o centro das atenções. O tão esperado iPhone 7 não deve aparecer tão cedo, mas já há indícios que mostram como ele será. Um novo vazamento mostra que o seu chassi será bem parecido com o do modelo 6s, o que mostra que a Apple não deve apostar em grandes mudanças. Para quem apostava em revoluções nas câmeras ou mesmo no design, sentimos muito.

Quem também chegou cheio de boatos e especulações é o novo Moto G. Ou melhor, os novos Moto G, já que um novo rumor aponta que a Lenovo vai repetir o feito de 2015 e apresentar duas versões de seu popular smartphone. Mais do que isso, até mesmo alguns detalhes da configuração de ambos os modelos foram vazados. O anúncio deve acontecer no próximo dia 17, quando a Lenovo vai realizar um evento especial para apresentar seus novos aparelhos. Além dos Moto G, o novo Moto X também deve aparecer, já que até mesmo imagens do dispositivo vazaram, revelando a existência de um conector semelhante ao do Smart Connector do iPad Pro.

Deixando os smartphones de lado, a Microsoft anunciou que vai remover o alerta de upgrade do Windows 10 em breve. Isso significa que, se você possui o Windows 7 ou 8.1, não verá mais aquele ícone informando que já pode migrar para a mais recente versão do sistema operacional. E essa remoção, agendada para o fim de julho, não significa apenas o fim de um detalhe visual, mas também o fim da atualização gratuita oferecida pela companhia. Após essa data, você só poderá ir para o Windows 10 pagando. Então, se for o seu caso, aproveite enquanto é tempo.

Já no campo da Ciência, o mundo inteiro parou para olhar o céu nesta segunda-feira (09). Um evento raro, no qual Mercúrio passava na frente do Sol, chamou a atenção de todo mundo e fez com que as pessoas parassem um pouco suas rotinas corridas para observar esse fenômeno tão peculiar. Quer dizer, quem conseguiu, já que boa parte das cidades brasileiras estavam com tempo encoberto e não viram nada.

E se o céu fechou lá fora, na internet a coisa ficou realmente feia. Com a anulação (que já foi derrubada, aliás) do processo de impeachment feita pelo presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), as redes sociais se viram repletas de comentários sobre a mais nova reviravolta da política nacional. Muita gente comemorou, muita gente xingou e era óbvio que muito meme nasceu. Afinal, não existe briga por aqui sem que tenha alguém do lado rindo do que está acontecendo.