Tudo o que você precisa saber para começar o dia (09/08)

Por Redação | 09.08.2016 às 08:08 - atualizado em 09.08.2016 às 08:31
photo_camera Divulgação

Ainda estamos em plena terça-feira, mas a impressão é de que a semana já se arrasta por vários dias. E a razão para isso é simples: vimos tantas coisas acontecerem somente neste comecinho de agosto que nosso cérebro acredita que já estamos quase no final do mês, ainda que estejamos somente na sua segunda semana. E o curioso é que as novidades que aparecem nada mais são do que uma grande atualização daquilo que a gente já vem acompanhando há algum tempo, como é o caso de Pokémon GO. A Niantic trouxe uma nova atualização para o game em que corrige e adiciona vários aspectos de jogabilidade e interface. O update passa a permitir que os jogadores troquem seus nomes dentro do jogo, adiciona um alerta quando você está em alta velocidade para lembrá-lo de não jogar enquanto dirige e corrigiu um bug que não dava ao jogador pontos de experiência por um bom arremesso de Pokébola. Além disso, o estúdio mexeu no radar de Nearby e vem testando, aos poucos, novas formas de mostrar os Pokémon que estão por perto para tornar a experiência mais amigável e interessante aos treinadores.

Falando em atualização, a Microsoft segue distribuindo o seu update de aniversário do Windows 10 e as primeiras críticas à novidade já começaram a surgir de usuários que não ficaram nada contentes com as mudanças. De acordo com vários relatos, o sistema passou a enfrentar vários travamentos após a atualização, enquanto outros afirmam que o computador ficou sensivelmente mais lento. Um fórum foi aberto no Reddit para coletar esses relatos e muita gente apareceu apontando falhas e problemas relacionados à nova versão do Windows. Um deles, por exemplo, travava todo o computador quando o usuário clicava sobre a Barra de Tarefas ou tentava abrir o Menu Iniciar. Até o momento, ninguém sabe o porquê desses erros, já que as configurações dos computadores em questão são bem diferentes entre si. Além disso, a Microsoft ainda não comentou sobre o caso, o que apenas complica toda a situação, já que deixa milhares de usuários no mais absoluto escuro e sem qualquer perspectiva de correção.

Já que o assunto é dor de cabeça, temos uma falha de segurança no Android que deixa nada menos do que 900 milhões de dispositivos vulneráveis a ataques maliciosos e que criminosos tenham acesso aos dados do aparelho. A falha foi encontrada no software que gerencia os gráficos do processador e no código que controla a comunicação entre os diferentes processos em execução dentro dos smartphones. Com isso, os hackers podem enganar o sistema e instalar aplicativos maliciosos que não precisam de autorização especial para funcionar, permitindo que ele acesse o root do aparelho. A vulnerabilidade afeta smartphones como o BlackBerry Priv, o Google Nexus 5X, Nexus 6, Nexus 6P, LG G4, LG G5, LG V10, HTC One, HTC 10, OnePlus, Galaxy S7 (versão americana), Galaxy S7 Edge (versão americana) e o Sony Xperia Z Ultra. A Qualcomm já foi informada sobre a brecha e disse já ter disponibilizado patches de correção para seus parceiros.

PlayStation 4

Anote na agenda, pois o anúncio do PlayStation 4 Neo pode acontecer já no próximo dia 7 de setembro

Partindo para o bom e velho mundo dos rumores, tivemos mais informações sobre o tão comentado PlayStation 4 Neo, a nova versão do console da Sony. Depois de confirmar que o aparelho realmente existe e que será mesmo focado no uso de resoluções 4K, a empresa pode estar planejando fazer o anúncio do aparelho já no próximo mês de setembro. As informações ainda não são oficiais, mas alguns sites garantem que fontes próximas à fabricante apontam para um anúncio realizado no dia 7 de setembro, data em que devemos ver como será o novo aparelho. O boato diz ainda que não devemos ter uma data de lançamento sendo divulgada, mas pode ser que tenhamos algumas surpresas aparecendo por lá. Por isso, anote a data na sua agenda e prepare-se para ter um feriado um pouco diferente no mês que vem.

Por fim, o Twitter já entrou em clima olímpico e não perdoou os erros da Seleção Brasileira. Após o empate com a fraquíssima seleção do Iraque, a rede social veio abaixo com memes e piadas relacionadas ao jogo. Seja ironizando o mau futebol dos brasileiros, invocando a jogadora Marta da equipe feminina (que havia marcado dois gols na vitória por 5 a 1 contra a Suécia no dia anterior) ou indo à loucura com o discurso do narrador Galvão Bueno, o que importa é que a medalha de ouro na categoria humor foi para todos os usuários do Twitter, que demonstraram não só alegria nas pernas como trouxeram um pouco de alegria para o seu povo. E, como é sempre bom lembrar, 7x1 foi pouco mesmo.