Tudo o que você precisa saber para começar o dia (09/06)

Por Redação | 09.06.2016 às 08:12 - atualizado em 09.06.2016 às 08:24

Esta vem sendo uma semana bastante atípica, quase bizarra. Afinal, coisas impensáveis estão acontecendo, quase como se vivêssemos em uma versão alternativa do nosso mundo. Afinal, você imaginava que o Brasil conseguiria vencer um jogo por 7 a 1? Ou, pior, que o Japonês da Federal acabasse preso? Pois foi exatamente isso o que aconteceu. O icônico agente da Polícia Federal Newton Ishii, famoso por estar sempre acompanhando os detidos da Operação Lava-Jato em todas as matérias e vídeos sobre o tema, se entregou na última quarta-feira (08) à PF após ser condenado por facilitação do contrabando. E era óbvio que a internet iria surtar com o assunto, dando origem a vários memes e piadas sobre o tema.

Se as reviravoltas não pararam de acontecer no mundo político e esportivo, o mesmo não pode se dizer das operadoras brasileiras. Afinal, mesmo sendo atacadas por todos os lados, as empresas seguem firmes em seu discurso para defender o sistema de franquias e voltam a culpar os usuários pela mudança no método de cobrança. Durante um debate realizado na Câmara dos Deputados, sobre a limitação da internet fixa, as companhias defenderam de que os heavy users são os verdadeiros culpados pelos supostos congestionamentos na infraestrutura da rede e disseram que esse pessoal “deve ser punido para a devida proteção dos mais pobres”, defendendo que os usuários de baixo poder aquisitivo acabam pagando mais caro para sustentar o serviço de quem consome mais. Segundo elas, é preciso reverter essa lógica.

Já que as operadoras defendem que os vídeos por streaming são os principais responsáveis pela sobrecarga nas conexões, a Netflix resolveu mostrar quais as suas séries que mais contribuem para isso. A empresa liberou uma lista com os seriados em que é mais fácil se viciar e que, por conta disso, têm um alto potencial para ganhar uma maratona. A ideia é promover seu conteúdo original, mas isso foi feito de uma maneira bastante criativa, dividindo os programas entre shows para saborear, ou seja, assistir com mais calma, e aqueles para você devorar e não sair de frente da TV enquanto não acabar com todos os episódios.

Saindo da internet e indo para o mercado de dispositivos móveis, vazaram imagens do misterioso Projeto Tango, o novo smartphone da Lenovo. Desenvolvido em parceria com o Google, o aparelho aparece em algumas fotos que entregam pequenos detalhes sobre seu visual. A tela de 6,4 polegadas aparece junto com uma estrutura em alumínio, três câmeras e sensor de impressões digitais. Porém, nada de mais concreto foi apresentado sobre o dispositivo e a expectativa é que a empresa traga todas essas informações em seu anúncio oficial, que deve acontecer ainda nesta quinta-feira.

Por fim, mas não menos importante, um novo rumor sobre o futuro console da Nintendo chegou para aquecer o coração dos fãs da empresa que ainda sentem o gosto amargo do fracasso do Wii U. Desta vez, porém, parece que a empresa aprendeu com os erros e está disposta a fazer com o NX acompanhe as tendências de mercado, o que inclui o suporte à realidade virtual. Ou será que não? Toda essa confusão surgiu por conta da Zockrock Laboratories, que divulgou um vídeo de seu próximo jogo focado em realidade virtual e disse com todas as letras que ele chegará ao NX. O único problema é que o estúdio não recebeu nenhum kit de desenvolvimento do console e nem sabe se o sistema terá mesmo suporte à tecnologia.