Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tudo o que você precisa saber para começar o dia (09/05)

Por| 09 de Maio de 2017 às 07h45

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Com tanta coisa acontecendo de todos os lados, o mundo da tecnologia é assim: você piscou ou olhou para o lado, perdeu algo importante e que pode mudar consideravelmente a sua vida em um aplicativo ou plataforma por completo. Exemplo disso é que quem decidiu estender o fim de semana nesse comecinho de maio já começa a terça-feira (09) com algumas bombas no colo. Afinal, de que outra maneira podemos ver as primeiras imagens do novo sistema da Google que pode chegar exatamente para substituir o bom e velho Android. E não se trata de um mero rumor, mas de um conjunto de imagens que mostram mais ou menos como essa novidade deve funcionar na prática. Segundo as informações vazadas, a ideia do novo sistema é ter uma maior integração entre dispositivos móveis e computadores, ou seja, integrando seu smartphone a um notebook com muito mais naturalidade. E uma das coisas que mais chama a atenção — além do próprio fato de que o Android pode dar adeus — é que o chamado Fuchsia tem uma pegada que lembra muito o iOS, principalmente ao abandonar os três botões típicos da Google para concentrar todas as funções em uma única tecla.

E, enquanto o novo sistema não chega, a gente segue aproveitando aquilo que o Android tem a oferecer, o que inclui vasculhar a sua loja em busca de ofertas e de aplicativos gratuitos. A Google já havia prometido anteriormente que ia liberar alguns apps gratuitamente toda a semana e, desta vez, decidiu exagerar na dose e trouxe vários de uma só vez. A promoção, obviamente, é por tempo limitado e traz aplicativos de gravação de áudio, de chamada, agenda, organizador de atividades físicas, jogos e ferramentas de personalização. Em alguns casos, apps que originalmente custariam mais de R$ 30 podem ser baixados sem qualquer custo. Então, não perca tempo e confira quais os programas que estão de graça e baixe tudo enquanto pode.

Dando sequência ao mundo mobile, eis que a configuração do novo Galaxy J7 vazou e mostra o que a Samsung pretende mostrar na edição deste ano de seu aparelho de entrada. Ao que tudo indica, o aparelho terá tela Full HD de 5,5 polegadas e chipset Exynos 7870 com GPU Mali-T830 MP2. Além disso, segundo os boatos, o novo smartphone também contará com 3GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, câmera frontal e traseira de 12MP cada e Android 7.0 Nougat como sistema operacional. Porém, vale lembrar que a fabricante ainda não confirmou nenhuma informação sobre o modelo, o que significa que ainda teremos de esperar um pouco para saber o que, de fato, está por vir.

Continua após a publicidade

Deixando o mercado um pouco de lado, vamos olhar as estrelas e especular o que se esconde lá fora. Você sabia que a NASA estuda não apenas um, mas 12 programas de exploração de nossos Sistema Solar? O projeto chamado New Frontiers visa escolher pelo menos uma missão até o fim deste ano, com previsão de lançamento para meados de 2020. O programa já conseguiu enviar a sonda New Horizons a Plutão, a sonda Juno para Júpiter e o investigador de asteroides OSIRIS-REx e, agora, sua próxima fase deve acontecer nos próximos meses, e, em novembro, a NASA já deverá ter pré-selecionado pelo menos uma das 12 propostas recebidas. Entre elas, estão projetos para extrair amostras da superfície de cometas, retornar à Lua, explorar os oceanos descobertos recentemente nas luas Titã e Encélado, enviar uma nova sonda em direção a Saturno e explorar o planeta Vênus.

Por fim, temos uma nova cena de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o novo filme do Cabeça de Teia que chega aos cinemas já no mês que vem, desta vez já capitaneado pela Marvel Studios. No novo vídeo, não vemos nada de muito extraordinário, mas o suficiente para garantir que o personagem está mesmo em boas mãos. Trata-se de uma versão estendida da cena em que o herói acaba deixando escapar seu segredo para um de seus colegas de quarto. E o que vemos não é nenhum debate dramático sobre poderes e responsabilidades, mas um excelente diálogo baseado no humor. Além disso, o comercial é uma ótima forma de tranquilizar os fãs que criticavam o excesso de Homem de Ferro nos trailers anteriores, já que o Vingador Dourado aparece aqui apenas no segundo final em um momento que já tinha sido apresentado antes. Todo o restante do teaser é usado para que o nosso Amigão da Vizinhança possa brilhar.