Tudo o que você precisa saber para começar o dia (07/07)

Por Redação | 07 de Julho de 2016 às 08h19
photo_camera Niantic Labs

Nós queríamos poder dizer que esta quinta-feira (07) começou repleta das mais variadas novidades, mas a verdade é bem diferente. Embora muita coisa realmente tenha acontecido, um único assunto tomou conta de todas as conversas na internet: Pikachu. O lançamento de Pokémon GO foi, de longe, o tópico mais comentado na internet, seja pelas dificuldades para baixar o jogo ou pelo fato de os servidores terem ficado fora do ar já em seu primeiro dia. Por mais que muitos sites afirmassem que o game de realidade aumentada estava disponível em todo o mundo, os jogadores brasileiros ainda lutavam para tentar se conectar. Enquanto isso, em outro canto do mundo, os poucos sortudos que conseguiram dar início à sua jornada Pokémon acabaram caindo dentro de uma delegacia. E, diante de tudo isso, era óbvio que teríamos toneladas de memes sobre o game, alguns brincando com o conceito em si e outros com os problemas encontrados no Brasil. E você achando que Pokémon saiu de moda.

Deixando as Pokébolas de lado e indo para a parte mais séria da tecnologia, a guerra que o grupo Anonymous declarou contra as franquias de internet já começa a causar estragos. Após terem sequestrados os computadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os ciberativistas divulgaram dados pessoais dos diretores do órgão. O anúncio foi feito em sua página no Facebook, onde os hackers incitam a população a aumentar a pressão nas pessoas responsáveis pelos rumos das telecomunicações no Brasil, em especial aquelas que podem definir se teremos ou não franquias no futuro. Segundo o grupo, a população pode se aproveitar dos dados divulgados para infernizar a vida dos diretores, seja ligando para suas casas para cobrar providências ou mesmo cancelando serviços de internet ou encomendando caçambas de entulho em seu nome.

Já na China, o bom e velho Baidu entrou na mira do governo local após uma série de polêmicas no país. E parte disso se deu porque o “Google chinês” não diferencia o que é resultado patrocinado e conteúdo orgânico, o que fez com que um rapaz de 21 anos com um tipo raro de câncer acabasse investindo cerca de R$ 100 mil em um tratamento experimental só porque o Baidu deu destaque a essa alternativa em seu motor de pesquisas. O problema é a busca foi bastante ineficaz, já que o tratamento apenas agravou a situação de saúde do paciente, que acabou falecendo. O caso despertou a fúria dos chineses e gerou reflexos negativos nas ações da empresa, perdendo cerca de 8% de seu valor. Mais do que isso, o próprio órgão federal responsável por controlar a internet na China passou o rolo compressor por cima da companhia, exigindo diversas alterações em seus negócios.

Game of Thrones

Sétima temporada de Game of Thornes vai atrasar e a culpa é dele.

Indo para o mundo do entretenimento, novas informações sobre a próxima temporada de Game of Thrones deixaram os fãs um pouco mais desesperados. Como se não bastasse ter de esperar até 2017 para conferir os novos episódios, agora os produtores do show anunciaram que esse retorno terá de esperar um pouco mais e que a sétima temporada será adiada. E a culpa disso é do inverno, que ainda não chegou ao hemisfério norte. Como a equipe de produção precisa esperar pela estação para começar as filmagens e criar a ambientação correta, as gravações devem começar somente nos últimos meses deste ano, o que empurraria o retorno um pouco para frente. O problema é que eles não disseram exatamente quanto tempo mais teremos de esperar, se apenas algumas semanas ou alguns meses a mais.

Por fim, a Marvel decidiu pegar todo mundo de surpresa ao fazer uma enorme reformulação em um de seus super-heróis mais populares. De acordo com o que foi mostrado pela editora, ao término da saga Guerra Civil II, Tony Stark abandonará a armadura de Homem de Ferro e passará tanto a tecnologia quanto o protagonismo de sua revista para outra pessoa. No caso, uma garota negra de apenas 15 anos. Riri Williams é sobrinha do Máquina de Combate e agora vai se transformar na nova versão de um dos heróis mais queridos e populares da Casa das Ideias. O assunto gerou bastante discussão, já que muita gente comemorou a novidade pelo fator inclusivo, enquanto outros reclamaram da mudança. Porém, de uma forma ou de outra, não há como negar que se trata de uma alteração ousada e que pode render ótimas histórias. Se funcionou com o Homem-Aranha, por que não repetir com o Latinha?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.