Tudo o que você precisa saber para começar o dia (07/04)

Por Redação | 07 de Abril de 2017 às 07h16

Depois de uma semana de muitas reviravoltas, brigas e polêmicas, podemos finalmente sorrir e dizer que a sexta-feira finalmente chegou. Dia de deixar as preocupações de lado, montar a agenda do fim de semana e só acompanhar aquilo que há de bom no mundo da tecnologia para animar a folga que está por vir. E, como já é dia de maldade e de virar a noite no bar, por que não ganhar algo enquanto se gasta? Pois é essa a proposta do Nubank com o seu vindouro programa de benefícios. Ainda sem data de lançamento, o Nunbank Rewards vai dar um ponto para cada real gasto pelo usuário e essa pontuação poderá ser trocada por vantagens, como desconto em algumas compras feitas com seu cartão de crédito. O grande benefício, aponta a empresa, é que você não precisará esperar o fechamento e o pagamento da fatura para usar seus pontos, além do fato de que eles nunca expiram. Por outro lado, para ter acesso à novidade, os consumidores terão de pagar uma taxa à companhia, que pode ser anual ou parcelada em até 12 vezes, semelhante ao que outras operadoras de cartões já fazem.

Aliás, outra novidade que pintou nesse finalzinho de semana e que deixou todo mundo maluco foi a liberação da nova grande atualização do Windows 10, a Creators Update. A Microsoft vinha prometendo liberar o conteúdo já há algum tempo e a previsão inicial era de que esse lançamento acontecesse somente na próxima semana. No entanto, parece que a empresa percebeu que os usuários estavam realmente ansiosos com as novidades e decidiu antecipar um pouco a atualização via download manual. Assim, você já pode baixar o conteúdo e fazer a instalação completa em seu computador. Para os usuários mais puristas que preferem fazer uma instalação limpa, é possível gravar todo o conteúdo em um pendrive, DVD ou outra mídia e formatar a máquina para receber a nova versão, mas você também pode instalar por cima da versão atual do Windows 10 para conferir as adições sem perder nada do que você tem em sua máquina.

No Project Scorpio, uma demonstração de Forza Motorsport rodou a 4K a 60 fps usando apenas 66% do potencial do console

Outro grande momento da Microsoft nesta semana foi nos videogames. Depois de quase um ano de muito mistério, a empresa revelou as configurações do Project Scorpio, a nova versão "premium" de seu console. Anunciado inicialmente na última E3 sem qualquer detalhe além do nome, o sistema foi inteiramente destrinchado em sua parte técnica, revelando um verdadeiro monstro em termos de processamento. Com 12 GB de RAM DDR5, processador de oito núcleos 2,3 GHz e uma GPU com 40 unidades de 1.172 MHz, ele supera não apenas o Xbox One original como até mesmo o PlayStation 4 Pro, da Sony, com certa folga em vários aspectos. E a maior prova do seu alto desempenho é que ele foi capaz de rodar uma demonstração técnica de Forza Motorsport em 4K a uma taxa de 60 quadros por segundo estável e consumindo apenas 60% da sua capacidade de processamento. Em compensação, a Microsoft não mostrou nada mais específico sobre jogos nem o visual do aparelho ou o preço. Esses detalhes devem aparecer somente na E3, em junho.

Já no mundo dos smartphones, a Lenovo roubou a cena com a sua linha Moto. A primeira grande bomba deixada pela empresa foi o vazamento das primeiras informações sobre o sucessor do Moto Z. Um perfil no Twitter famoso por seus vazamentos deixou a discrição de lado e jogou aquela que deve ser a logo do Moto Z2 — ou Moto Z², como a imagem sugere —, deixando claro que o aparelho está mesmo em produção para ser mostrado em breve. Contudo, não há qualquer informação mais completa sobre sua configuração ou mesmo sobre as novidades que ele deve trazer.

Em compensação, um vídeo liberado pela própria Lenovo para comemorar os 44 anos da Motorola deixou escapar o visual do Moto X 2017, a nova versão do aparelho que andava meio desaparecido do mercado e que vários rumores apontavam para sua possível volta. E como sexta-feira é dia de mandar aquele “oi sumida” para o contatinho, o Moto X decidiu mostrar como se faz e não só confirmou sua existência como apontou o caminho que ele deve seguir em seu retorno ao mercado. Com um visual bem semelhante ao Moto G5 e Moto G5 Plus, ele aparenta trazer câmera dupla na parte traseira e um botão físico na parte frontal que deve ser usado para o leitor biométrico, semelhante ao que já é feito no Moto Z. Por mais que o vídeo não entregue nada além dessa sugestão, já se trata de uma excelente novidade para quem estava com saudades daquele que já foi o topo de linha da Motorola no passado.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.