Tudo o que você precisa saber para começar o dia (05/09)

Por Redação | 05.09.2016 às 07:52 - atualizado em 05.09.2016 às 08:30

Eis uma nova semana que se inicia e já repleta de possibilidades. Não apenas porque temos um feriado no meio do caminho, mas porque há ainda dois grandes anúncios programados para os próximos dias. E, enquanto iPhone 7 e PlayStation 4 Neo não chegam, outras grandes novidades surgem em nosso caminho para mostrar que o mundo da tecnologia ainda tem muito a oferecer, inclusive dores de cabeça.

Provando que ninguém mesmo está seguro, um novo malware foi encontrado na Play Store, a loja oficial de aplicativos do Android. Batizado de DressCode, a ameaça é usada para criar botnets e, segundo empresas de segurança, já pode ser encontrada em 40 apps na loja virtual, na sua grande maioria jogos voltados ao público infantil. Como roda em segundo plano, o malware acaba passando praticamente despercebido pelo usuário, que só sente uma perda de desempenho de seu aparelho e uma queda considerável na vida de sua bateria. Isso porque a botnet está agindo a todo vapor sem que você se dê conta. O Google já foi informado sobre o problema e deve remover os aplicativos infectados em breve.

Quem também voltou aos holofotes já neste início de semana foi a controversa Bel Pesce, a “Menina do Vale”, que passou a ser alvo de muitas críticas na internet após surgir com um polêmico crowdfunding de hamburgueria. Desta vez, após ser praticamente “linchada” na internet, ela veio a público se explicar e mostrar suas credenciais, contestando cada uma das acusações que lhe são feitas. Ela apresentou documentos, imagens e links que confirmam sua formação no MIT e a oferta para se tornar cofundadora e gerente de negócios da Bling Nation, isso sem falar de provas de sua atuação em empresas como Google e Microsoft. Pesce ainda critica o modo como a internet reagiu a tudo isso, dizendo que a magnitude da repercussão foi assustadora e que as pessoas devem refletir melhor na hora de escolher em quem acreditar. E prometeu trazer mais textos ao longo dos próximos dias para explicar melhor seus próximos empreendimentos, além de expor um pouco de como foi reagir ao ódio da internet.

Deixando as tretas de lado, eis que tivemos mais vazamentos sobre o iPhone 7. Como dito, o anúncio deve acontecer mesmo no próximo dia 7 de setembro e a foto da caixa do aparelho já apareceu por aí para mostrar que o novo aparelho realmente existe — não que alguém duvidasse disso. Por outro lado, os detetives da internet já começaram a duvidar da veracidade das imagens, encontrando diversas pequenas evidências que colocam em xeque as fotos. Por exemplo, você sabia que a Apple usa seu texto alinhado à esquerda ao invés de centralizado? Pois é, alguém já reparou nisso. De qualquer forma, o que realmente importa é que o anúncio está chegando e, como de costume, as redes sociais já estão se preparando para reclamar do preço e fazer diversas piadas com as novidades. Tanto que a única imagem vazada do iPhone 7 e dos novos AirPods já renderam vários memes e brincadeiras no Twitter, mostrando que a gente sabe fazer graça até de coisas que ainda não aconteceram.

Caixa iPhone 7

Bastou uma única foto da caixa para os detetives de plantão encontrarem evidências de que pode ser falsa

Já no mundo dos games, um novo rumor surgiu para reacender a história de que o NX vai usar cartuchos ao invés de uma mídia óptica. Desta vez, o Wall Street Journal dá como certo o retorno das fitas no novo console da Nintendo. A razão para isso está no desenvolvimento de uma forma mais barata de produção desses chips, além de atender melhor às necessidades da empresa, como a facilidade de produção em massa. Outro aspecto importante apontado pelo jornal é que, como parte do público-alvo do sistema são crianças, trazer os cartuchos de volta daria mais resistência à mídia do que um simples disco, que pode ser facilmente danificado. E, por mais que a Nintendo não tenha comentado nada sobre o caso, o WSJ afirma que devemos ter novidades sendo mostradas na próxima semana, principalmente com a aproximação da Tokyo Game Show, que começa no dia 15 de setembro.

Por fim, os fãs de jogos de tiro já têm um motivo a mais para comemorar. A Electronic Arts já liberou para o público a Beta aberta de Battlefield 1, o próximo capítulo da série e que será totalmente focado na Primeira Guerra Mundial. O período de testes estará disponível até o próximo dia 8 de setembro, o que significa que você ainda tem tempo de baixar a aproveitar os tiroteios oferecidos. E o game está realmente muito bom. Mesmo com apenas um mapa disponível, todas as mecânicas e a ambientação criam uma dinâmica bastante ágil que mostra que não é porque estamos falando de uma guerra que ainda usa equipamentos rudimentares que o conflito é mais morno. O jogo chega aos consoles em outubro e você pode baixar a Beta tanto no PS4 e Xbox One quanto no PC. O download deste teste é gratuito.