Tudo o que você precisa saber para começar o dia (04/05)

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 07h36

Bom dia, grupo! Pois é, depois da enorme comoção nacional, a quarta-feira (04) começou um pouco mais alegre para os usuários do WhatsApp, principalmente para aqueles que se sentiam órfãos das conversas. Após ter sido bloqueado, uma nova decisão da justiça fez com que o aplicativo voltasse a funcionar dois dias antes do prazo estipulado inicialmente, permitindo que muita gente voltasse à sua velha rotina. E a ideia de trazer o aplicativo de volta foi mesmo estabelecer a paz, já que o desembargador responsável por isso disse que a suspensão causou um “caos social”.

Só que o caso não para por aí. Antes da decisão de acabar com o bloqueio, um outro magistrado havia negado um recurso do Facebook por entender que a medida era correta diante da posição da empresa em relação à não cooperação com as investigações do caso de formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Mas a vida dá voltas e o responsável pelo bloqueio pode ser punido por tudo isso. O juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe, pode ser investigado por abuso de poder. A corregedoria e a ministra Nancy Andrighi instauraram uma reclamação disciplinar contra Montalvão para avaliar sua conduta e decidir se houve ou não abuso, uma vez que a decisão teve impactos que iam muito além de sua jurisdição. E quem também se posicionou contra o juiz foi o próprio Mark Zuckerberg, que comentou em sua rede social que o bloqueio ao aplicativo é um atentado à liberdade de comunicação e à democracia.

Porém, deixando de lado essa briga que, pelo menos por enquanto, chegou ao fim, outras novidades agitaram o mundo da tecnologia. E o que poderia deixar o público mais animado do que o anúncio de novos smartphones? A Samsung apresentou os novos aparelhos da linha Galaxy A e mostrou o que pretende trazer de novo para o mercado de dispositivos intermediários. Com configurações impressionantes, tanto o Galaxy A3 quanto o A5 mostram que preço acessível não precisa ser sinônimo de baixa qualidade e se tornaram o sonho de consumo de muita gente.

Por fim, ainda no embalo de Capitão América: Guerra Civil, uma pesquisa recente mostra que a personagem Viúva Negra é a heroína que os fãs mais querem ver estrelando um filme solo. Vivida por Scarlett Johansson, a vingadora apareceu como coadjuvante em vários longas da Marvel e agora sabemos que o público deseja vê-la protagonizando sua própria história. E, com o Universo Marvel cada vez mais complicado e cheio de reviravoltas, ter uma história de espionagem com ela no papel principal seria mesmo uma ótima ideia.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.