Tudo o que você precisa saber para começar o dia (03/06)

Por Redação | 03 de Junho de 2016 às 07h59

A primeira semana de junho termina retomando velhas polêmicas e trazendo algumas reviravoltas em muita coisa que a gente acreditava como certa. A começar pela mais recente declaração do presidente da Anatel, João Rezende, de que o órgão não vai intervir na decisão das operadoras de adotar um modelo de franquias. Em um evento realizado em São Paulo, ele disse que não há amparo legal para qualquer proibição e disse que ir contra a mudança no modo de cobrar pela internet fixa seria um desincentivo aos investimentos no setor. Em outras palavras, você vai ter de ficar de olho mesmo no seu consumo de dados de internet, já que a Anatel decidiu lavar as mãos sobre o assunto.

Outra grande surpresa foi o resultado de uma pesquisa que mostrou que o iPhone não é mais o aparelho favorito dos norte-americanos. Um levantamento feito entre consumidores revelou que o smartphone da Apple perdeu sua liderança e hoje o Galaxy Note 5, da Samsung, se transformou no novo queridinho do público em termos de satisfação. O estudo não detalha os critérios usados para mensurar isso, mas deixou claro que o usuário está se desapegando daquela maçã estampada no aparelho e olhando com mais atenção para outros modelos. Em compensação, quando perguntados sobre as empresas, a Apple ainda segue na frente.

Já para os usuários de Windows 10 Mobile, a boa notícia é que o Facebook Messenger finalmente chegou ao sistema. Depois de uma longa espera, a empresa de Mark Zuckerberg trouxe o seu mensageiro para os donos do sistema operacional da Microsoft. A versão é baseada naquilo existe no iOS e oferece exatamente os mesmos recursos e ferramentas disponíveis no iPhone e iPad. Porém, ele ainda está em fase de Beta e está sendo liberado aos poucos para diferentes regiões e aparelhos.

No mundo dos games, a aproximação da E3 fez com que a Nintendo trouxesse mais detalhes sobre o vindouro Pokémon Sun/Moon, dois novos jogos da série que introduzem uma nova geração inteira de monstrinhos. E, desta vez, ela apresentou exatamente os Pokémon lendários que estampam a capa dos games, além de mostrar um pouco mais sobre os personagens e a região onde os jogadores vão realizar sua jornada. Além disso, ela revelou que vai levar o game para a E3 e fará algumas demonstrações ao longo de suas transmissões durante a feira.

Por fim, mas não menos importante, a Warner liberou o trailer da versão estendida de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O longa, que há tinha 2h30 de duração, vai receber 30 minutos adicionais e algumas dessas cenas foram mostradas no trailer. São momentos que foram cortados da versão exibida no cinema e que ajuda a costurar um pouco melhor as histórias, fazendo com que o filme faça um pouco mais de sentido. No trailer, vemos o Superman conversando mais com as pessoas para tentar entender seu lugar naquele mundo, além de mais momentos com Lex Luthor e até na batalha contra o Apocalipse.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.