Tudo o que você precisa saber para começar o dia (02/06)

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 08h00

Parece que foi ontem que esta semana começou, cheia de promessas e novidades. Mas o tempo passa, o tempo voa e já estamos na quinta-feira e com aquele olho no sábado que se aproxima repleto de vários nadas para se fazer. Porém, enquanto isso não acontece, ainda somos abarrotados de notícias que batem à nossa porta. E algumas bem interessantes, como o anúncio do novo LG Stylus 2 Plus. Com tela de 5,7 polegadas, o aparelho tem um design bem semelhante ao de seu antecessor, mas traz um hardware muito mais poderoso. Exemplo disso é o processador octa-core de 1,4 GHz e a possibilidade de se escolher entre 2 ou 3 GB de RAM. A fabricante prometeu trazer o smartphone ao mercado em breve, incluindo o Brasil.

E falando em nosso belo e enorme país, tem mais empresas olhando para o nosso mercado e vendo os potenciais existentes por aqui. É o caso do Uber, que já vê o Brasil como um potencial mercado líder para o serviço na América Latina. E essa estimativa não é feita na base do achismo. De acordo com a companhia, somente entre janeiro e abril deste ano, o número de corridas triplicou. As razões para isso é uma combinação da ineficiência do transporte público com a massificação dos smartphones. Assim, ao invés de sofrer dentro de um ônibus, é muito mais cômodo pedir um Uber. Quem não deve estar nada feliz com essa notícia são os taxistas.

Saindo das ruas e indo para os computadores, alguém decidiu pegar o que já era poderoso e transformá-lo em algo ainda maior. O recém-anunciado processador Core i7 com 10 núcleos da Intel mal apareceu na Computex e já teve gente fazendo Overclock nele. Um grupo de especialistas decidiu expandir esses limites e conseguiu fazer com que o componente rodasse a incríveis 5,7 GHz. Porém, eles disseram que ainda é possível ir ainda mais além. É claro que foi preciso muito nitrogênio líquido para resfriar o processo, mas continua sendo um feito e tanto.

Para quem sonha em ser youtuber, o Google anunciou uma iniciativa mais do que interessante. Assim como já acontece nos Estados Unidos, o nosso país vai receber o programa YouTube NextUp, que oferece bolsas de estudos para que os candidato selecionados saibam como melhorar a produção de seus vídeos, além de como divulgá-los com mais eficiência e uma bolsa de R$ 8 mil para a compra de equipamentos. As inscrições vão até o próximo dia 3 de junho — também conhecido como amanhã.

Para finalizar nosso apanhado de notícias desta quinta-feira, uma notícia um tanto quanto estranha. Afinal, parece que alguém encontrou algo um tanto quanto estranho no novo Doom. Lançado há algumas semanas, o game tem em sua trilha sonora uma bizarra mensagem subliminar satanista. A música Cyberdemon esconde várias imagens que fazem referência ao lado negro da Força, como o número 666 e um pentagrama invertido. É claro que se trata de um simples easter egg inspirado na temática do próprio game, mas não deixa de ser algo, no mínimo, assustador. E, quem sabe, se a gente ouvir a trilha de traz para frente, a gente ouça alguma cantora brasileira, não é?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.